segunda-feira, 10 de maio de 2010

BASTIDORES DA CÂMARA DIA 29 DE ABRIL

Vereador Ademyr comanda sessão na ausência do presidente Joelson

No último dia 29, a sessão parlamentar foi presidida pelo vereador e vice-presidente da Câmara, Ademyr Gomes Faria, que ocupou o lugar do titular Joelson Guedes Veiga, durante a ausência deste, sendo substituído na vice-presidência pela colega Simone Capozi. Ao final da sessão, Ademyr justificou a ausência de Joelson, dizendo que presidente do Legislativo bom-jardinense havia ido fazer uma consulta médica em Nova Friburgo e não conseguiria chegar a tempo para presidir a sessão. Ademyr foi cumprimentado na tribuna pelos demais colegas, dizendo que o mesmo estava desempenhando muito bem o papel de presidente da sessão.

Moradores do Alto do Bem-Te-Vi buscam apoio de vereadores

A ameaça do Alto do Bem-Te-Vi de ficar sem a linha de ônibus que serve a localidade, conforme matéria publicada na edição nº 452 do JORNAL MAIS, fez com que alguns moradores, notadamente da Rua Graciano Cariello, procurassem o vereador Zé Nilton, na qualidade de representante do bairro. Os moradores da referida artéria serão os mais prejudicados com a possível interrupção do tráfego dos coletivos. Falando da tribuna, o vereador disse que o problema está sendo causado pela largura da rua, de apenas quatro metros em determinados trechos, o que impede a passagem de veículos maiores quando há carros estacionados ao longo da via.
O problema se agrava nas proximidades de um bar, em frente ao qual os freqüentadores costumam deixar os carros parados e ainda esbravejam quando são solicitados a retirar os mesmos. Zé Nilton disse que entraria em contato com a coordenadoria de trânsito do município, buscando uma solução para o problema. Falando à reportagem do JORNAL MAIS, presente à sessão, os moradores disseram que o horário das 19h20 já não está mais indo ao alto do bairro e o medo deles que os outros horários também sejam interrompidos, conforme já ameaçou o diretor da empresa de transporte.

Benvenuti pede implantação de DPO em São José e fala de maus tratos de policiais

Através da indicação nº 26, aprovada por unanimidade, o vereador Nilton Benvenuti solicitou a criação de um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) no distrito de São José do Ribeirão. Ele justificou dizendo que a população local vem cobrando o benefício das autoridades, pois é o único distrito que ainda não dispõe de uma base operacional da Polícia Militar e por isso, vem sofrendo com problemas de segurança. Entretanto, espera que o DPO seja criado para beneficiar a população e não para que maus policiais venham a perseguir e humilhar as pessoas mais humildes, conforme reclamações que ele ouviu recentemente no segundo distrito. Falando em seguida, a vereadora Elisabeth Heckert, a Beta, foi solidária com o colega Benvenuti, dizendo que os produtores rurais estão sendo desrespeitados por alguns elementos da força policial que atua no município e disse que vai pedir providências ao comandante da corporação. “Temos que exigir respeito aos trabalhadores rurais e suas famílias”, destacou.

Vereador Chevrand solicita construção de canil municipal

O problema do crescente número de cães soltos pelas ruas do centro da cidade e outros bairros e distritos levou o vereador Luiz Chevrand a entrar com a indicação nº 22, solicitando a implantação de um canil municipal, para onde seriam levados os animais vadios recolhidos no município, para serem vacinados, castrados e possivelmente encaminhados para adoção. O edil disse que os animais abandonados são portadores de diversas zoonoses (doenças transmitidas por animais) e que costumam atacar transeuntes, principalmente crianças e idosos, por vezes, causando lesões. A vereadora Beta parabenizou o colega pela indicação e relatou casos de pessoas atacadas pelos animais, que costumam ficar nas proximidades da rodoviária e nas praças da cidade.

Construção de uma pista de skate é pedida por Gastão

Por meio da indicação nº 24, aprovada por unanimidade, o vereador Carlos Gastão encaminhou ao Poder Executivo o pedido de construção de uma pista de skate. Ele sugeriu que a benfeitoria fosse localizada em terras do Zoológico Municipal, no bairro Maravilha, ou nas proximidades do Ginásio Esportivo Edgar Erthal, em São Miguel. Justificando o pedido Gastão ressaltou a importância da pista para jovens adeptos do esporte, que não dispõem de um espaço adequado, nos moldes dos já existentes em outros municípios, para a prática do skatismo.

Zé Nilton anuncia cobertura da quadra do Bem-Te-Vi, mas recebe descrédito de Simone

A esperada cobertura da quadra esportiva do bairro Bem-Te-Vi foi anunciada na tribuna por Zé Nilton, que ressaltou a importância da obra para transformar o local num espaço para realização de festas e outros eventos sociais diurnos e noturnos. Lamentou apenas não ter sido conseguida a desapropriação de terreno anexo, para a construção de vestiários, cozinha e banheiros, que também havia sido pedida por ele, através de indicação. Falando em seguida, Simone Capozi disse torcer para que a cobertura da quadra realmente saia, mas desacreditou a obra, dizendo que o atual governador do estado, Sérgio Cabral, “não está fazendo nada”. A seguir, Simone ressaltou a possível candidatura do ex-governador Anthony Garotinho (PR) e lembrou a obtenção da verba junto ao governo federal, para construção da quadra durante seu mandato anterior, obra que só foi concluída já durante a gestão do prefeito Affonso Monnerat.

Deputado recebe título de cidadania e entrega certificados do Projeto Semear

Ainda na sessão do dia 29, a vereadora Simone Capozi destacou a vinda a Bom Jardim do deputado federal Neilton Mulim, que veio participar da solenidade de entrega de certificados de conclusão das primeiras turmas dos cursos de informática, crochê, ponto cruz e vagonite, realizados na sede do Instituto Semear, no bairro São Miguel. Na oportunidade, Neilton também recebeu da vereadora o título de “Cidadão Bom-jardinense”, que fora outorgado por ela, mas que não pôde ser entregue durante cerimônia específica, realizada no início de março, devido à impossibilidade do deputado estar presente naquela ocasião.

Nenhum comentário: