sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Alto de São José pode ganhar creche graças a emenda participativa do deputado Glauber


Glauber explica aos presentes os objetivos da emenda

Na tarde do último sábado, 15, o deputado federal Glauber Braga (PSB) esteve em Bom Jardim, onde se reuniu com diversos representantes da população, líderes comunitários e políticos. O objetivo da reunião foi colocar em votação a chamada emenda participativa, mais uma trazida pelo deputado. Através desta emenda, a população traz suas reivindicações e votam para eleger a considerada mais importante para o município. Estiveram presente ao evento presidentes de associações de diversas localidades, dentre elas, São José, Alto de São José, Ponte Berçot, Laranjal, São Miguel e centro da cidade.
Como representantes do Poder Executivo, compareceram os secretários Luis Carlos dos Santos (Governo) e Regina Helena Bergamo Monnerat (Promoção e Assistência Social). Pelo Poder Legislativo esteve presente a vereadora Simone Capozi. Na ocasião foram colocadas em pauta oito propostas, a saber: quadra de esporte da Ponte Berçot, estação de tratamento de água do 1º distrito, reconstrução do campo de futebol do Laranjal, ônibus da Cultura, melhorias no escoamento de água em São Miguel, captação e tratamento de água em São José, construção de creche do Alto de São José e dragagem do ribeirão de São José.
Após a população apresentar e falar sobre suas propostas, todas foram colocadas em votação, quando os presentes tiveram direito ao voto. A comunidade do Alto de São José foi a beneficiada pela emenda, com 16 votos pela construção da creche no bairro. Agora, para que a verba seja aplicada, é preciso que a prefeitura municipal apresente o projeto e disponibilize o local para a construção. Nesta reunião, também foi criada a Comissão de Monitoramento de Projeto, que fiscalizará o andamento do mesmo. Esta é a segunda emenda participativa do deputado Glauber para o município. Vale lembrar que a primeira emenda, destinada a melhoria da estrada da Vargem Alta, não foi consolidada, segundo informações não oficiais, por não apresentarem o projeto no prazo proposto. 

Nenhum comentário: