sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Show na praça encerra Projeto Banda Larga em Bom Jardim


Como parte da programação de encerramento do Projeto Banda Larga, que desenvolveu durante a semana diversos trabalhos com instrumentistas pertencentes ou não às bandas de música da região, será realizada uma apresentação neste sábado, 22, às 10h, na Praça Coronel Monnerat (Praça da Matriz), no centro da cidade. O show reunirá músicos locais participantes do projeto, principalmente das bandas de Bom Jardim Recreio Bonjardinense e União Ribeironense.
Segundo informações colhidas na página do projeto (http://www.cultura.rj.gov.br/projeto/banda-larga), o Banda Larga é o Programa de Atualização para Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro, patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado e pela Petrobrás. Está acontecendo em várias cidades e acontece em Bom jardim nesta semana, de 17 a 22 de outubro, oferecendo oficinas de regência, iniciação musical, flauta/flautim, tuba/bombardino/trombone, clarineta/clarone, percussão/bateria, trompete, saxofone, e manutenção e reparos de instrumentos de sopro. As ações são patrocinadas pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e realizadas em convênio com a Associação de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro (Asbam-RJ). Contam ainda com a parceria das prefeituras municipais e com o apoio da Sala Cecília Meireles, da Escola de Música Villa-Lobos e do Instituto VivaMúsica!.
O Coordenador Pedagógico do Projeto Banda Larga, Carlos Belém, destacou que “a principal característica deste trabalho é a convivência saudável de diferentes gerações exercitando a linguagem musical. É belíssimo assistir a integração que a música propicia: todos estão ali interessados em fazer música, independentemente de ser velho, jovem, homem, mulher... o resultado é uma lição de vida.” As atividades estão sendo realizadas no Galpão Cultural, na Casa da Cultura e no Ciep 322. Além disso, a qualidade das oficinas é inquestionável: os professores são os mais conceituados no campo da música, oriundos das principais universidades e orquestras do país.

Nenhum comentário: