Bruno Brito (exclusivo para o JORNAL MAIS)
SALVADOR (BA) e ITABORAÍ (RJ) - Os jogadores de futebol da Igreja Assembleia de Deus de Bom Jardim, que recentemente venceram a I Copa Evangélica de Futebol, disputada em Itaboraí (RJ), participaram nos meses de abril e maio, de competições nos estados da Bahia e de São Paulo. Nos dias 24 a 27 de abril, estiveram competindo na “1ª Copa Rio X Bahia”, disputada em Salvador, capital baiana.
Foi o primeiro evento envolvendo cariocas e baianos. Os jogos foram realizados no estádio de Roma no SESI e na vila militar da polícia de Salvador. No dia 25 de abril jogaram Nova Vida de Alcântara x Batista do Pirajá. O jogo terminou empatado em 1 a 1, gols de Williams para os cariocas e Tiloia para os baianos e na disputa de pênaltis, a vitória sorriu para a Batista do Pirajá: 3x1.
O segundo confronto marcou a disputa entre Os Gaditas de Bom Jardim x Batista de Jerusalém. O segundo jogo também terminou empatado: 0x0, apesar do domínio em campo dos Gaditas, com Edison, de Bom Jardim, desperdiçando uma cobrança de pênalti no tempo normal. Na disputa de pênaltis, novamente, os baianos se deram bem: 3x2.
Já no dia 26, os cariocas se enfrentaram para ver quem levaria o terceiro lugar. Quem levou a melhor foram os bom-jardinenses da Assembleia de Deus, com os Gaditas vencendo por 1 a 0 a Nova Vida de Alcântara. O grande destaque foi para Lucas Oliveira, que deu a vitória para os Gaditas, com um gol de pênalti, após Anderson sofrer falta do zagueiro Douglas dentro da área. Além da terceira colocação, o time da Assembleia de Deus de Bom Jardim também teve o melhor jogador – Lucas Oliveira – e o goleiro menos vazado do torneio – Fabio Pires.
Bom Jardim fica em terceiro na 2ª Copa Rio X SP de futebol evangélico
Nos últimos dias 1° a 3 de maio, em Itaboraí (RJ), realizou-se a 2ª Copa Rio X SP de Futebol Evangélico, com a equipe da Igreja Metodista Wesleyana, de Porto das Caixas, levando o título. A copa já existe há dois anos e foi lançada na cidade paulista de Americana. A atual campeã Ebenézer e a equipe Atitude, esta classificada no campeonato paulista estavam animadas. Mas os paulistas não contavam com o bom futebol apresentado pelos cariocas da Metodista Wesleyana de Porto das Caixas e da Assembléia de Deus de Bom Jardim, os Gaditas. No, sábado os Gaditas venceram o Atitude por 5 a 1 e a Metodista derrotou a Ebenézer por 1 a 0, gol de Alan Conceição.
No domingo, a disputa de terceiro e quarto colocados foi a preliminar da final. A Atitude partiu para cima da Ebenézer e ganhou por 2 a 0. Na grande final, as duas equipes jogaram desfalcadas, mas mesmo assim fizeram o melhor jogo do RJ X SP. No primeiro tempo os Gaditas saíram na frente com um gol de Lucas Oliveira, de pênalti. Na etapa final a equipe da Metodista voltou com mais inspiração e venceu os Gaditas por 4 a 1, com destaque para Alan Conceição, volante da Metodista. Peça, goleiro da Metodista, foi o menos vazado com um gol sofrido. Alan Conceição, além de ter sido o artilheiro, levou o troféu de melhor jogador. Já os Gaditas de Bom Jardim, além do troféu de segundo colocado, também ganhou o de Jogo Limpo. Os times paulistas Atitude e Ebenézer terminaram respectivamente em terceiro e quarto lugares.
A competição teve o apoio da secretaria de Esporte de Itaboraí, através do secretario José Carlos Cobra, e da Igreja Nova Vida de Colubandê, que cedeu a sua fazenda para a hospedagem da delegação paulista. O organizador Bruno Brito agradece a Deus pelo evento realizado e pelo título ter ficado no Rio de Janeiro. “O nosso Estado precisava desse título, lutamos muito para que isso acontecesse e graças a Deus ele nos abençoou com esse título, perdemos em São Paulo e na Bahia, mais aqui o título ficou”, finaliza Brito, que está lançando a candidatura do Rio de Janeiro para realizar o Brasileirão de 2010 no ano da Copa do Mundo.
A Copa Evangélica do Rio terá a série B iniciando no dia 16 de maio. Os três primeiros subirão para a série A em novembro e a campeã vai disputar a Copa dos Campeões em outubro, onde enfrentará duas equipes de São Paulo e duas da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário