Moradores conhecem projeto e PCH Santo Antônio.
Ana Amelia Mendes (PMBJ)
BOM JARDIM (RJ) - Visando esclarecer dúvidas pertinentes a instalação da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santo Antônio, em Ponte Berçot, a Associação de Produtores Rurais e Moradores Unidos da Ponte Berçot realizou no último dia 13, sua quinta reunião ordinária com a presença de funcionários das empresas Energisa e Agrar. A reunião, realizada na residência do membro da associação, Ronaldo Emerich, começou às 19h, e contou também com a presença do vereador Zé Nilton e do gerente do Bom Credi, Jéferson Erthal.
A Associação foi formada recentemente, há cinco meses e tem como presidente Iacy Emerich. Na reunião, o Coordenador Ambiental Sérgio Malta explanou sobre todas as etapas a serem realizadas na construção da PCH, detalhando o empreendimento e esclareceu diversas dúvidas apresentadas pela comunidade, que questionou o nome da hidrelétrica e reivindicou a troca para Ponte Berçot.
Ao final da reunião, o vereador Zé Nilton colocou-se a disposição para ajudar e fortalecer a associação. “Na qualidade de representante da população Bom-Jardinense, parabenizo a todos os membros pela organização da associação, especialmente aos amigos Ronaldo e a Sheila Emmerick, que muito lutaram para que essa associação fosse uma realidade e dizer que essa é a melhor forma de se buscar as melhorias para as comunidades. Agradeço à equipe da Energisa que veio prestigiar a reunião e numa demonstração de carinho e respeito, prestar os esclarecimentos sobre a construção da PCH Santo Antônio. Quero registrar que também sou favorável a que o nome da PCH seja alterado para PCH Ponte Berçot. Dizer da importância desse empreendimento para a região e para nossa cidade em termos de investimentos, geração de empregos e aumento de arrecadação sob a forma de tributos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário