Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)
Os quatro quiosques fechados, no centro da cidade, voltaram a funcionar no último dia 18, cerca de duas semanas após sua interdição pela municipalidade. O motivo do fechamento dos mesmos foi por descumprirem normas de funcionamento estabelecidas pela prefeitura, o que ocasionou diversas reclamações da população e denúncias, inclusive da Polícia Militar, conforme afirmou recentemente na Câmara o vereador Zé Nilton. Na tentativa de voltar a funcionar, os chamados “quiosqueiros”, procuraram apoio dos vereadores, já que a interrupção de suas atividades, além de gerar prejuízos para os próprios donos dos quiosques e suas famílias, também estava causando o desemprego de seus funcionários, entre outras implicações.
Diversos vereadores, intercedendo em nome dos quiosqueiros, procuraram então o prefeito Affonso Monnerat, sendo que o chefe do Executivo acabou permitido a reabertura dos quiosques, entretanto, estabelecendo normas de funcionamento, a serem obedecidas pelos proprietários, que poderão ter o alvará cassado e a atividade encerrada, em caso de descumprimento das mesmas.
Através do Decreto 2.043, publicado nesta edição do JORNAL MAIS, os quiosques só poderão funcionar até às 23h, de domingo a quinta-feira e até às 24h, ou 00h (zero hora), às sextas e sábados. Além disso, não será permitida a venda de bebida alcoólica de qualquer espécie, nem servir ou acondicionar bebidas em embalagens de vidro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário