Ana Amelia Mendes (PMBJ)
BOM JARDIM (RJ) - No dia 24 de abril, a Escola Municipalizada César Monteiro pegou carona no famoso programa da TV Globo, Caldeirão do Huck, e realizou seu primeiro concurso de soletração, com objetivo de melhorar a capacidade de aprendizagem. O evento aconteceu nas dependências da unidade escolar e começou às 10h, com uma disputa acirrada entre as seis finalistas. Isso mesmo, só as meninas conquistaram o privilégio de chegar à final e lutar pelos prêmios.
O projeto, desenvolvido pelos diretores Jonas Edinaldo da Silva e Patrícia Maria da Silva Pereira, e professores, começou dentro de sala de aula, quando os educadores prepararam listas de palavras em que os alunos apresentavam maior dificuldade. Assim, todas as palavras formaram uma grande lista onde os alunos estudaram em casa e passaram pela fase classificatória em sua própria turma. Cada turma, do terceiro ao quinto ano (antigas 2ª, 3ª e 4ª séries) classificou um aluno para a grande final.
A disputa foi difícil, as finalistas: Thamara, Larissa, Débora, Gabriella, Maria Laura e Nayara, estavam bem preparadas o que exigiu mais palavras das professoras. Após uma hora de competição, a grande campeã foi a aluna Nayara dos Santos Moura, do quarto ano, que dentre muitos prêmios, todos doados pelo comércio, ganhou um aparelho mp3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário