Zé Nilton fala das dificuldades de transporte dos alunos do CVT (Faetec)
Ocupando a tribuna da Câmara na sessão do último dia 11, a pedido da ex-vereadora Virgínia Freire de Almeida, atual diretora do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, (antiga Faetec), o vereador Zé Nilton (foto) comentou que os alunos daquela unidade de ensino profissionalizante, que residem em locais distantes, como Barra Alegre, Banquete e São José, estão tendo dificuldades para frequentar os cursos em que estão matriculados. Isto porque a Expresso Farinha proibiu os alunos do CVT de viajarem de graça em seus ônibus e agora, muitos estão em vias de desistir dos cursos, por não poderem arcar com o custeio das passagens.
“O CVT forma profissionais para atuarem nas confecções de moda íntima de nosso município e por isso, espero que a Farinha compreenda o alcance social da medida”, enfatizou.
Gastão também quer solução para transporte de alunos da Faetec
Também sensibilizado com a situação dos alunos do CVT (Faetec), que ficaram sem a gratuidade nos ônibus, o edil Carlos Gastão (foto) sugeriu a convocação do empresário Sérgio Farinha, proprietário da empresa concessionária do transporte coletivo no município, para uma conversa com os vereadores. Ele disse que se hoje os estudantes andam de graça nos ônibus, depois de formados e empregados, passarão a pagar passagem, gerando renda para a empresa. Pedindo aparte, seu colega Jorge Quintes disse que a Câmara poderá fazer um ofício ao prefeito, assinado pelos vereadores, solicitando “carteirinha de estudante” para os alunos do CVT, que assim poderão viajar de graça nos coletivos que trafegam no município.
Beta tem mais reclamações da Expresso Farinha
Já a vereadora Elizabeth Heckert da Rosa, a Beta (foto), também ocupou a tribuna para reclamar que a Farinha mudou o último horário para Barra Alegre, de 20h30 para 21h30 e que agora os passageiros estão sendo obrigados a ficar mais uma hora esperando na rodoviária, isso depois de um dia exaustivo de trabalho. Ela pede que a empresa retorne novamente com o horário anterior. Beta também reclamou que a Farinha está proibindo passageiros da linha para Barra Alegre, de saltarem no DPO e aguardarem enquanto o ônibus vai a Santo Antonio, para depois retornarem ao veículo e seguir viagem. A empresa agora está querendo cobrar outra passagem dos passageiros que reingressam no veículo, o que a vereadora acha um absurdo. “Muitos passageiros aproveitam para fazer um lanche, enquanto o ônibus vai até Santo Antônio e alguns até pegam carona para Barra Alegre”, disse Beta.
Benvenuti pede mais esportes para o município
O vereador Nilton Benvenuti (foto), na sessão do último dia 11, disse que o esporte está deixando muito a desejar em Bom Jardim. Disse ainda que foi procurado por dois garotos, na faixa dos 10, 12 anos, os quais lhe indagaram por que não tem esporte na cidade. “Estamos sendo cobrados em todos os lugares, pela falta de esporte, de campeonatos. Até por crianças somos cobrados. Isto é vergonhoso!”, enfatizou o vereador. Citou os nomes de Edward, Kado e outros que a municipalidade dispõe, inteiramente capacitados para promover competições e que o comércio local está disposto a apoiar essas realizações. “O campeonato de Bom Jardim já foi considerado na federação como o melhor da região e muita gente ofereceu apoio”, lembrou Benvenuti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário