DUAS BARRAS (RJ) - Nos dias 1º, 2 e 3 deste mês aconteceu no Portal do Vale, próximo ao trevo de Duas Barras, o “61º Encontro da Família Monnerat”, que reuniu muitos “primos” e amigos da tradicional família de origem suíça. Na sexta, 1°, foram realizados dois churrascos durante o dia e à noite, ao som de música variada. No sábado, 2, durante o dia, também houve churrasco e muitos aproveitaram para curtir as paisagens, pescarias etc. À noite, às 20h, iniciou-se o “Baile do Chapéu”, que terminou às 2h de domingo, 3. Alegria e muita animação tomaram conta do local e todos se divertiram a valer sob o comando do DJ Felipe Reghini. Às 20h, foi acesa a “Fogueira da Liberdade”, que iluminou a festa durante toda noite.
O domingo, 3, começou com café da manhã, servido no restaurante do Portal do Vale com os produtos trazidos pelos participantes. Logo após, foi realizada uma missa. Durante o almoço, Alberto Wermellinger Monnerat doou dois terços produzidos na Abadia de Hauterive, localizada em Posieux, na cidade de Fribourg, Suíça. Os terços foram entregues à Yonne Lutterbach Monnerat (Cordeiro) e Carlos Henrique Monnerat (Bom Jardim), os mais idosos presentes no almoço, que foi inteiramente gratuito, oferecido pela AFM aos presentes. Parte da despesa, suportada pela AFM, veio da arrecadação da rifa de uma TV Samsung, 29 polegadas, cuja ganhadora foi Selma, de Bom Jardim.
Por motivo de tratamento de saúde, Hermano Monnerat, o Maninho, eleito presidente da Associação da Família Monnerat (AFM), para o biênio 2008-2010, não pode comparecer ao encontro, que foi presidido pelo 1° vice-presidente, Luiz Antonio Monnerat (Duas Barras).
Nenhum comentário:
Postar um comentário