Os sites e blogs dos jornais tradicionalmente impressos parecem ser o caminho preferido por quem procura notícias na internet. Os internautas geralmente buscam notícias de seu interesse, sejam essas buscas feitas por assuntos ou por localidade. Além de assuntos diversos, como esporte, política, economia, polícia, entretenimento, cultura e outros, também há buscas setorizadas em temas internacionais, nacionais, estaduais e principalmente, locais. As grandes redes de rádio, televisão e jornais, geralmente se ocupam do noticiário nacional e internacional, dando pouca ou quase nenhuma importância às notícias locais, notadamente, nas pequenas cidades do interior. Essa é também a tendência dos grandes portais noticiosos, como o Uol, o IG, etc.
Cabe então, aos pequenos jornais destas cidades e, por extensão, aos suas versões on-line (sites e blogs), divulgar o que acontece de interessante em sua região de atuação. Quando lançou seu primeiro site, o JORNAL MAIS – ainda ostentando o nome JORNAL DE BOM JARDIM – provou estar no caminho certo, agradando a muitos internautas do Brasil e do exterior, ávidos por notícias de Bom Jardim e vizinhanças. Hoje, devido às costumeiras dificuldades de se implantar e manter um site vistoso e constantemente atualizado, o JORNAL MAIS optou por pelo menos, ter um blog, simples, mas totalmente funcional. Por ser fácil de administrar e por permitir a sua constante atualização sem qualquer interferência de um webmaster ou intermediário ao qual ficaria atrelado, o blog proporciona ao jornalista a possibilidade de postar sua matéria logo após terminar de produzi-la, dando ao leitor a sensação de imediatismo e notícia fresca, tal qual no rádio e na televisão.
A direção do JORNAL MAIS aproveita para agradecer a colaboração da Rádio Alternativa FM, de Bom Jardim, por exibir em seu website, um banner com link para o blog do jornal, o qual estaremos retribuindo brevemente. Outros webmasters que também desejarem trocar banners ou links com o JORNAL MAIS, favor entrar em contato com a gente, pelo e-mail jornalmaisbj@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário