Da Redação (JORNAL MAIS)
BOM JARDIM (RJ) - A confraria do “banco da Praça da Matriz de Bom Jardim” reuniu-se na noite do último dia 19, no restaurante Casarão, para comemorar o 67° aniversário de seu grande amigo Antonio Magno, o Toninho, conhecido colunista do JORNAL MAIS, onde escreve fatos do cotidiano de Bom Jardim. Estiveram presentes, participando do jantar em sua homenagem, Jalver Litz e esposa, Aloísio Moraes e esposa, Cadô, Jano Strauss, Luiz Estrella e esposa, além de Mauro Barreto e a esposa de Toninho, Luciana. Humberto Neves e Paulinho Barreto também compareceram ao local, mas devido a compromissos, precisaram se ausentar. Pelo Jornal Mais, estavam presentes Luiz Antônio Dias, Jazão Ribeiro e Cesar Carvalho.
A “confraria”, na verdade, é um grupo de amigos encabeçado por Toninho Magno, que costuma se reunir frequentemente nos bancos da Praça Coronel Monnerat, a Praça da Matriz, em frente à Câmara Municipal, onde promovem animados “bate-papos”. Durante essas conversas, rolam diversos assuntos, piadas e os famosos “causos” do passado recente da cidade. Muitas vezes, surgem daí as idéias para uma nova crônica, que Toninho logo transporta para o papel e envia para o Jornal Mais publicar. Nessas ocasiões, o “impiedoso” Toninho, como “presidente” da confraria, aproveita para detonar algum “deslize” do passado de seus “confrades”, sendo motivo de muitas gozações por parte dos outros companheiros.
Entretanto, durante o jantar, enquanto a picanha na tábua era servida, Luiz Antônio sugeriu que foi ali instituído o “Dia da desforra”, com os amigos “ofendidos” dedurando alguns “micos” e mancadas de Toninho, a essa altura, já bastante emocionado com a lembrança, as brincadeiras e a homenagem de todos. Depois lembrar o longo tempo que passou morando em Pernambuco, onde conheceu a esposa Luciana, e de agradecer a todos com um discurso emocionado, Toninho participou do tradicional “Parabéns pra você” e partiu o bolo, distribuído aos presentes.
Ao final, recebeu um cartão de aniversário assinado por todos. Mas a melhor parte ainda estava por vir: a notícia que seus amigos haviam se cotizado para comprar um presente de grande valor e utilidade para a realização de seus escritos, presente este que já está encomendado e ficou de lhe ser entregue brevemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário