Da Redação (JORNAL MAIS)
O treinamento budista oferece muitos métodos para purificar as emoções aflitivas e para alcançar uma perspectiva mais ampla. Ao nos familiarizarmos com o modo que nossas emoções funcionam, podemos levar paz interior aos nossos relacionamentos e atividades”.
Já no dia 2 de junho, às 19h, o espaço budista Chagdud Gonpa Dechen Ling, localizado na Rua Padre Roberto Sabóia de Medeiros, 33, casa 6/sobrado, Vila Zezé, no Paissandu, Nova Friburgo, vai apresentar os “Ensinamentos sobre a meditação de Arya Tara Vermelha”. Para participar do evento o interessado poderá fazer uma contribuição espontânea de qualquer valor. Mais informações: (22) 2522-0992 / 9973-2609.
Arya Tara é o aspecto feminino do Buda, a Mãe dos Vitoriosos, corporificação das qualidades do estado búdico, que incluem a clareza, sabedoria e compaixão. Da mesma forma que usamos um espelho para vermos nossa face, a meditação de Tara é um meio para enxergarmos a verdadeira face de nossa mente. Este será um ensinamento da meditação intitulada “Tara Vermelha: Uma Porta Aberta para a Bem-Aventurança e o Estado Desperto Definitivo”.
Chagdud Khadro conheceu Sua Eminência Chagdud Tulku Rinpoche em março de 1978, casou-se com ele em 1979 e foi aluna dedicada até a morte de Rinpoche, vinte e três anos mais tarde. S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche pertenceu à última geração de professores que foi inteiramente treinada no Tibete na rica tradição dos ensinamentos e métodos do Budismo Vajraiana. Ao ordená-la lama em 1997, Chagdud Rinpoche designou-a para ser a futura Diretora Espiritual do Chagdud Gonpa Brasil. Preenchendo essa função desde novembro de 2002, Khadro tem se concentrado em dar continuidade ao treinamento de alta qualidade estabelecido por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário