Prefeito de Bom Jardim se empenha para que CENTRO DE ONCOLOGIA venha a ser instalado na cidade vizinha, evitando o penoso e caro deslocamento diário de pacientes à capital.
Devido a pouca distância – pouco mais de 20km de Bom Jardim – uma unidade de tratamento do câncer no Raul Sertã, acabaria por solucionar diversos problemas, entre eles, os custos elevados do deslocamento diário de ambulâncias e vans com pacientes para tratamento no Rio de Janeiro; o fato de os pacientes, além de já estarem sofrendo com a doença, ainda terem que suportar constantes e cansativas viagens e por vezes, muitos apesar de serem atendidos logo, terem que ficar aguardando o atendimento de outros pacientes em vários locais distantes do Rio, alguns sem maiores condições e recursos, até para se alimentarem e só no fim da tarde e início da noite retornarem a Bom Jardim.
Segundo as últimas informações da assessoria de Rogério Cabral, publicadas no site do deputado, agora está na dependência do município requerer seu credenciamento junto ao Conselho Estadual de Saúde, que irá analisar e deliberar sobre o assunto. O deputado vem se empenhando, desde sua posse, em janeiro de 2007, para que o referido tratamento seja efetivamente implantado
Além de Affonso, outros prefeitos da região, inclusive o de Nova Friburgo, Heródoto Bento de Mello (PSC), veem com bons olhos a implantação de uma unidade de oncologia no Raul Sertã. O hospital é considerado uma referência em saúde pública em toda região serrana e centro-norte fluminense. Além disso, o novo setor de oncologia viria a fortalecer a ideia de Heródoto, de transformar o Raul Sertã num hospital universitário, com a implantação do curso de Medicina em uma das universidades friburguenses.
FOTOS: Juliana Tostes (JORNAL MAIS) e assessoria do deputado Rogério Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário