DA REDAÇÃO (JORNAL MAIS) - A reconstrução das cidades serranas afetadas pelas chuvas o mais rapidamente possível é a missão da recém-criada Subsecretaria Extraordinária da Região Serrana, órgão do governo estadual, que tem a frente o ex-prefeito de Bom Jardim, Affonso Monnerat (FOTO). A meta agora é dar continuidade nas ações implementadas durante o mês de janeiro, com limpeza das cidades e desobstrução de estradas de acesso, assim como buscar áreas onde possam ser construídas as oito mil unidades habitacionais que atenderão as vítimas da maior tragédia do país. Para o novo subsecretário, Affonso Monnerat – que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CISerra) e da Associação de Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro – esse é um momento de buscar solução para que as cidades possam retomar o rumo do desenvolvimento. Ele pretende estreitar ainda mais os laços das prefeituras afetadas com os órgãos federais e estaduais, para atender de forma pontual todas as demandas dos municípios.
“Nossa prioridade é cuidar das pessoas, fazer com que elas voltem a ter orgulho de suas cidades. Vamos continuar esse trabalho intensivo, que começou logo após a tragédia, para que cada vez mais os municípios deixem para trás as marcas das chuvas de janeiro”, afirmou Monnerat. Na primeira reunião com o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, ele ressaltou que os municípios estão buscando solução para a questão das moradias. Além da Fazenda da Laje,
“Acho que a escolha do ex-prefeito de Bom Jardim para esse gabinete de reconstrução é perfeita, pois ajuda a agilizar as ações, uma vez que ele é da região e sentiu a mesma dor dos outros municípios. Todo o governo está empenhado em minimizar as perdas e dar motivos para que a população possa voltar a sorrir e sonhar”, concluiu Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário