Nesse sentido, Câmara coleta assinaturas de bom-jardinenses em abaixo-assinado a ser encaminhado às autoridades responsáveis.
CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS) - Os vereadores bom-jardinenses não gostaram que a Rota 116 reiniciou a cobrança de pedágio no trecho entre Bom Jardim e Nova Friburgo, tão logo a ponte metálica do Exército começou a funcionar no bairro Maravilha, restabelecendo a ligação entre as duas cidades. A travessia estava interrompida desde o dia 12 de janeiro passado, devido à queda da ponte na RJ-116, no bairro Bem-Te-Vi Amarelo, isolando Bom Jardim e outros municípios da região Centro-Norte. Por conta disso, os motoristas tiveram que usar rotas alternativas para chegar a Nova Friburgo e nos primeiros momentos, alguns estavam passando por Duas Barras, até que a ponte de Banquete fosse liberada, permitindo o tráfego pela antiga linha férrea.
Mas, com a com a inauguração no início do mês, da ponte do Maravilha, todo o tráfego de veículos da RJ-116, passou a ser desviado para as ruas centrais de Bom Jardim, tumultuando o trânsito e causando enormes engarrafamentos. Disso se aproveitou a concessionária que administra a rodovia para restabelecer a cobrança, o que, no entendimento da população e das autoridades municipais, só deveria acontecer quando a ponte fosse reconstruída e o tráfego voltasse normalmente a fluir por aquela via, importante ligação entre a capital, a região serrana e o norte-noroeste do estado.
Para tentar reverter a situação, a Câmara Municipal de Bom Jardim está promovendo um abaixo-assinado, coletando assinaturas dos bom-jardinenses num documento oficial, que depois será encaminhado ao governo estadual, à Assembleia Legislativa e demais autoridades competentes, no sentido de suspender imediatamente a cobrança, considerada irregular e abusiva, uma vez que o serviço prestado pela concessionária neste momento, está sendo considerado incompleto e deficiente.
Os bom-jardinenses que desejarem subscrever o abaixo-assinado neste sentido, devem comparecer à Câmara Municipal de Bom Jardim, que fica na Praça Coronel Monnerat, 252, Centro (Praça da Matriz), levando o número de um documento de identidade (RG ou CIC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário