Mal crônico das cidades grandes, os engarrafamentos agora são comuns
CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS) - Devido ao aumento no fluxo de veículos que estão passando pela ponte metálica montada pelo Exército, a prefeitura de Bom Jardim proibiu o estacionamento em toda a extensão das ruas Eno Feliciano Pinto e João Jacinto de Carvalho, no bairro São Miguel, além da Rua Luiz Correa da Rocha e parte da Avenida Tancredo Neves, no bairro Maravilha. Aqueles que desrespeitarem a sinalização e com isso, prejudicarem o acesso de veículos à referida ponte, estão correndo o risco de serem multados e terem seus carros rebocados, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997.
muita paciência, principalmente na hora do “rush” – Não adianta reclamar, nem buzinar, o jeito é esperar pacientemente a sua vez de iniciar a travessia. A passagem pela ponte metálica do bairro Maravilha tem formado grandes filas de veículos nos dois sentidos, gerando engarrafamentos que nunca se viram antes
Isso ocorre porque os veículos que antes usavam a passagem por Banquete, como ligação entre Nova Friburgo, Bom Jardim e demais municípios da região Centro-Norte, alternativa provisória enquanto a ponte da RJ-116 não é reconstruída, agora estão passando por São Miguel e chegando ao centro da cidade pela ponte do Exército.
As grandes filas estão se formando em virtude do processo de travessia ser muito lento, pois a ponte só permite a passagem de um veículo por vez, em sistema de “pare e siga”. Na ponte a velocidade máxima é de 20km/h e os carros não podem frear nem acelerar sobre a mesma. Como a ponte só permite a passagem de caminhões de dois eixos, veículos pesados de três eixos ou mais, como carretas de cimento e treminhões que saem de Cantagalo ficaram impedidos de trafegar pela cidade e usam rotas alternativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário