Quem pensava, com relação a esta catástrofe que arrasou diversos pontos também de Bom Jardim, que já tinha visto tudo em termos de destruição e imagens chocantes, acabou se surpreendendo na tarde da última sexta-feira, dia 28, diante daquele ponto onde foi levada pelas águas a ponte sobre o Rio Grande, na RJ-116 próximo da entrada para o bairro São Miguel.
Às 17h08min, pouco antes de encerrar seu trabalho do dia, algo quase inacreditável aconteceu diante dos olhos de diversas pessoas que estavam nas proximidades daquele local. Enquanto uma das duas possantes máquinas da empresa Craft Engenharia, que pesa em torno de 40 toneladas, estava praticamente dentro do rio quebrando e procurando retirar pedaços de concretos da ponte, algo inesperado e inimaginável aconteceu. Já perto da margem pelo lado do Bem-Te-Vi, como num passe de mágica, a máquina acabou virando e simplesmente sumiu dentro das águas do Rio Grande. Além de perplexos, todos ficaram aflitos sem poder fazer absolutamente nada para tentar salvar a vida do operador, cujo nome não foi possível de ser apurado pela reportagem do JORNAL MAIS que chegava quase no mesmo instante ao local. Porém e felizmente, pouco mais de dois minutos depois do acontecido, o operador/motorista saiu das águas bastante assustado mas sem ferimentos, enquanto a grande retroescavadeiras ficou totalmente encoberta. O fato foi tão inesperado e surpreendente, que algumas pessoas que chegavam ao local em seguida ouviam falar do acontecido e custavam acreditar, já que não se podia ver quaisquer vestígios ou imagens da grande máquina submersa nas águas barrentas do rio.
Márcio da Cedae, que se encontrava próximo fazendo os trabalhos de manobras para distribuições de água, assim como Sebastião Pereira que viram tudo que aconteceu, falaram a reportagem do JORNAL MAIS que realmente foi algo quase inimaginável e até assustador. A sorte do operador da máquina, segundo eles e outras pessoas que se encontravam no local, é que máquina por certo ficou submersa com a portinha da cabine de vidro virada para cima, pois do contrário fatalmente o operador teria ficado preso e com certeza, teria perdido sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário