Secretarias de agricultura do Rio de Janeiro e de Bom Jardim discutem com a Rica Alimentos, medidas para a recuperação do setor.
A secretaria estadual de Agricultura, em parceria direta com a de Bom Jardim começa a dar passos para recuperação da avicultura em nossa região e no caso, em especial em nosso município. Na última segunda-feira, dia 21, o secretário estadual de agricultura Christino Áureo e o de Bom Jardim, Marcos Tadeu Erthal se reuniram com o presidente da RICA ALIMENTOS, Luis Alexandre Igayara e o diretor agropecuário desta empresa, Henrique Igayara, para buscar soluções que atendam aos produtores de aves que sofreram com as chuvas na região.
Diversas granjas nos municípios de Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto, importantes pólos de produção avícola no estado, tiveram suas estruturas destruídas e morte de cerca de 237,5 mil aves de corte e postura. Durante o encontro, foi discutido um pacote de medidas para a reestruturação do setor.
Christino Áureo destacou que, numa ação emergencial a secretaria está recuperando as estradas vicinais para o escoamento da produção e trabalhando para que os produtores tenham acesso às linhas de crédito rural oferecidas pelo Banco do Brasil. Ele acrescentou que caberá a RICA, empresa líder no segmento no estado e responsável por 75% da produção avícola fluminense, elaborar os projetos para que os produtores possam reerguer sua atividade.
Segundo o presidente da empresa, Luis Alexandre Igayara, a RICA fará prospecção dos interessados em recuperar suas instalações, buscando também aqueles que queiram ingressar na atividade. “Nosso papel será fomentar e desenvolver projetos viáveis para que aqueles que perderam sua produção possam se reerguer”, disse Igayara.
Já para o secretário de agricultura e desenvolvimento de Bom Jardim, o nosso querido Tadeu Erthal, essa ação de parceria entre o governo do estado e a iniciativa privada irá alavancar a avicultura, importante setor da economia do município. “Temos um grande potencial para produção avícola. Com essas medidas ele poderá ser reconstruída e até mesmo ampliada” acrescentou Tadeu Erthal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário