“Um apólogo”, brilhantemente apresentado pelos alunos do sétimo ano e “Viver”, adaptação apresentada pelos talentosos alunos do quinto ano. Além desses, outros trabalhos, como declamação de poemas, foram apresentados pelos alunos do sexto ano. A festa contou com a presença da diretoria e docentes da escola, bem como dos pais de alunos e amigos. Certamente, fechou, com chave de ouro, os trabalhos de leitura e produção de textos realizados durante todo o ano letivo. O Festival Literário veio coroar a proposta de Língua Portuguesa do CBJ, iniciada desde a Alfabetização, que será abordada a seguir.
A Alfabetização no Colégio Bo

O Colégio Bom Jardim desenvolve uma metodologia de Alfabetização onde o letramento tem seu papel fundamental, associado a um processo de aprendizagem multissensorial, o qual contempla uma quantidade maior de crianças em sua especificidade, quer tenham todos os canais sensoriais em pleno desenvolvimento, quer tenham algum tipo de fragilidade nos processamentos visuais, fonoaudiológicos, cognitivos, cinestésicos ou motores. Os estudos e a prática desenvolvidos no CBJ mostram que as crianças aprendem de formas diferenciadas. Cada aluno é um ser único, daí a necessidade do desenvolvimento de uma prática pedagógica que contemple a todos, favorecendo a aprendizagem como um todo. Estar atento às necessidades do indivíduo que aprende e contemplá-las requer estudo acadêmico, profissionalismo e, acima de tudo, muito respeito às diferenças individuais.
O Colégio Bom Jardim está convida ndo os pais de crianças, a partir de cinco anos, que possuam dúvidas em relação ao desempenho acadêmico de seus filhos no que diz respeito à aprendizagem da leitura e da escrita, para uma avaliação pedagógica gratuita. Para isso, basta ligar para 2566-2070 e agendar una visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário