quinta-feira, 2 de julho de 2009

BASTIDORES DA CÂMARA - DIA 18 DE JUNHO DE 2009:

Jackson Vogas prestigia sessão da Câmara
Depois dos secretários municipais Luiz Carlos Santos (Governo), Thiago Braga (Obras), Rozeli Correia (Educação) e Lionísio Heleno (Fazenda) visitarem a Câmara, onde se reuniram com os vereadores, no último dia 18 foi a vez do jovem secretário de Meio Ambiente, Jackson Vogas de Aguiar, prestigiar com sua presença a sessão realizada naquele dia. Os vereadores Zé Nilton e Ademir da tribuna deixaram registrados em ata a presença do secretário.

Zé Nilton reclama de horários de eventos
Na sessão do dia 18, o vereador Zé Nilton explanou sobre fato da presença dos vereadores estar sendo cobrada nos eventos realizados no município, mas alegou que a incompatibilidade de horários muitas vezes impede que os edis possam participar dos mesmos. “Às vezes, nos convidam para um evento na sexta-feira à tarde, mas neste horário, nós estamos trabalhando. O cargo de vereador é uma função e não um emprego, todos nós temos nosso trabalho, do qual nem sempre podemos nos ausentar”, concluiu.

Vereador Nilton elogia secretário de Obras
O trabalho desenvolvido pelo secretário municipal de Obras, Thiago Muniz Braga e sua equipe, foi elogiado no plenário pelo vereador Nilton Benvenuti, que destacou o serviço realizado na Vargem Alta, zona rural do município. “Tivemos lá mais de 15 carros atolados e o secretário, dando plantão em pleno sábado, resolveu logo a questão, sempre com muita disposição e vontade de trabalhar”, destacou o vereador, aproveitando também para agradecer ao Thiago Braga a colocação de um corrimão no escadão do bairro Caxangá.

Beta quer alargamento de ponte em StºAntônio, distrito de Barra Alegre
A vereadora Elisabeth H. da Rosa, a Beta lembrou que a ponte sobre o córrego de Santo Antônio, próxima à propriedade do Sr. Valmir Tardin, é muito estreita e precisa ser alargada. “Na semana passada, caiu um carro no riacho e, felizmente, ninguém ficou ferido. Tenho certeza que nosso secretário vai olhar com carinho essa questão”, enfatizou a vereadora.

Quantidade de ratos em Barra Alegre preocupa
Outra recente ação da vereadora Elisabeth-Beta diz respeito a questão da grande quantidade de ratos que estão, segundo ela, se proliferando nos bueiros, valas e riachos, principalmente, no distrito de Barra Alegre. Em seguida, ela disse ter sida informada do que o trabalho de profilaxia já havia sido iniciado pela Vigilância Sanitária municipal.

Beta agradece ao secretário Thiago
Assim como havia feito o vereador Nilton Benvenuti, a vereadora Elisabeth na sessão do dia 25, registrou agradecimento também ao secretário Thiago, pela melhoria realizada na estrada do Distrito e aproveitando, ela pediu que a realização do mesmo trabalho seja feita parte de cima da localidade, da mesma forma que solicitou a retirada de uma curva perigosa na estrada de Santo Antônio, onde tem ocorrido vários acidentes.

Joelson apresenta diversas indicações, todas aprovadas
O presidente da Câmara Joelson Guedes Veiga, apesar do desempenho e muito bem, da presidência do legislativo bom-jardinense, apresentou na sessão do último dia 22, solicitação de cobertura da quadra esportiva do Colégio Municipal Moreira Franco. Joelson também pediu a reforma ou construção de nova ponte na localidade de Santo Antônio (FOTO), em frente ao Hotel Terra do Sol, bem como na localidade de Capivari, em frente à propriedade do Sr. Manoel Dionísio, onde uma ponte também precisa ser reformada ou reconstruída. Finalizando, o vereador-presiente Joelson solicitou a dragagem do córrego Silveira, no Alto de São José e a abertura de vagas para estacionamento na Rua João Luiz Erthal, próximo ao trevo de São Cristóvão, sendo que todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

Ademir volta a reclamar do trânsito no centro da cidade
Também na sessão do dia 25, o vereador Ademyr de forma justa e plenamente correta, voltou a falar do trânsito que está se tornando caótico de Bom Jardim, em razão número de veículos ter aumentado muito, principalmente de motocicletas que estacionam de qualquer maneira. “Está cada vez mais difícil encontrar uma vaga para estacionar nas ruas do centro. As motos estão sendo estacionadas junto ao meio-fio, de forma a ocupar a vaga de um carro”, disse o vereador, lembrando que a forma correta de uma moto estacionar é perpendicular à calçada. Disse que já pediu providências às autoridades responsáveis, pois os comerciantes estão sendo prejudicados com a falta de vagas no centro. “Se o comércio deixa de vender, pode fechar as portas e causar desemprego”, concluiu.

Nenhum comentário: