segunda-feira, 8 de março de 2010

BASTIDORES DA CÂMARA DIA 01 DE MARÇO DE 2010:

Câmara homenageia novos cidadãos bom-jardinenses

Hoje, 5, aniversário do 117º ano de emancipação político-adminsitrativa do município de Bom Jardim e feriado municipal, a Câmara Municipal, reunida em sessão solene, às 20h, no Bom Jardim Maravilha Clube, promove a entrega dos títulos de cidadania honorária aos novos cidadãos bom-jardinenses. Na sessão parlamentar do dia 1º deste mês, os vereadores votaram e aprovaram as resoluções, concedendo a honraria a 45 personalidades não nativas que, de alguma forma colaboram ou colaboraram ou que têm serviços prestados ao município. Na ocasião, além dos agraciados, seus familiares e amigos, também devem estar presentes inúmeras autoridades e convidados.

Falecimento de Jorge Tardin é destacado na Câmara

O vereador Joaquim Luiz Chevrand na sessão deste dia 1º ocupou à tribuna para lembrar o falecimento no dia 26, do ex-vereador Jorge Tardin, grande empreendedor do distrito de Barra Alegre, cujo velório havia sido realizado no plenário da Câmara, ressaltando ainda sua grande capacidade empreendedora, como a criação de um parque de exposições, campo de futebol, loteamento e outras benfeitorias que ele construiu no quarto distrito. Chevrand também citou a morte da Sra. Sonia Rosa, moradora do Bem-Te-Vi, que faleceu sábado, em Trajano de Moraes, e do ex-funcionário da prefeitura e irmão de um dos motorista do legislativo, conhecido como Bicudo.

Reforma da capela mortuária é pedida

A capela mortuária existente no cemitério de Bom Jardim foi motivo de indicação do vereador Joaquim Luiz Chevrand, que solicitou sua reforma ao Poder Executivo, a pedido de diversos usuários que reclamaram de suas atuais condições, inclusive do excesso de calor no local. O edil informou que o próprio prefeito Affonso Monnerat já esteve visitando a capela e constatou a necessidade de sua reforma, autorizando Chevrand a entrar imediatamente com a indicação.

Preocupação leva Sra. Ivone à Câmara, que saúda sua presença

Na sessão da segunda-feira, 1º de março, quem esteve presente ao plenário e assim, viu seu nome ser reverenciado por alguns dos vereadores, foi a admirada religiosa dª Ivone Emerich. Falando a nossa reportagem, ela disse ter estado presente, para apresentar aos vereadores o urgente apelo para que fosse visto junto ao Poder Executivo, a gravidade de certa situação no bairro Alto de São José, onde a possibilidade de queda ou rompimento de uma caixa ou reservatório de água, causou ou estava ocasionando preocupação a muita gente do local. Em off, o presidente Joelson pediu para informá-la que a Câmara, naquela mesma tarde, já havia encaminhado tal situação ao prefeito Affonso Monnerat para que a Defesa Civil ou Secretaria de Obras tomasse as rápidas providências que se fizessem necessárias.

Nenhum comentário: