segunda-feira, 15 de março de 2010

Novos falecimentos enlutam Bom Jardim

Estes primeiros meses de 2010, têm registrado, lastimavelmente, os falecimentos de diversas e conhecidas pessoas, conforme o JORNAL MAIS já teve a indesejada oportunidade de apresentar alguns registros. Agora, além dos recentes falecimentos de Márcio Lúcio Mansur, que marcou época como bom jogador de futebol e por último trabalhava como barbeiro e era filho da admirada e saudosa professora Leilá, assim como também do ex-seminarista Ely Flauzino da Ordem dos Agostinianos Descalços em razão de assalto, nosso município também tomou conhecimento dos desaparecimentos de mais duas conhecidas figuras do cenário bom-jardinense.
SOLANGE = Uma, diz respeito a admirada Srª Solange Erthal, de 58 anos de idade, irmã do Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Marcos Tadeu Erthal. Solange faleceu na manhã do último dia 4, após um período internada no Hospital Unimed em Nova Friburgo. Casada com Marcos Andrade de Assis, Solange, que era professora e também trabalhou como Fiscal de Renda, lutava contra um câncer e foi sepultada em Barra Alegre, onde nasceu.
ZEQUINHA = Outro falecimento que foi também sentido bastante por parentes e muitos amigos, foi o do conhecido advogado e filho de benquista família bom-jardinense, Drº José Roberto Maggessy Monnerat (foto), figura das mais alegres, dinâmicas e queridas em Bom Jardim, onde era também carinhosamente chamado por muitos de “Zequinha”. Ele, após lutar contra um câncer há algum tempo, acabou vindo a falecer aos 57 anos de idade no Hospital da Unimed (Nova Friburgo) na manhã deste último dia 9, quando a tarde foi sepultado com grande acompanhamento no Cemitério de Bom Jardim. O admirado Dr. José Roberto & Zequinha, deixou quatro filhos, sendo dois do primeiro matrimônio e dois de sua segunda união, esta com Patrícia, irmã do prefeito Affonso Monnerat, que também sentindo bastante a morte do querido amigo, primo e cunhado, esteve presente ao velório e sepultamento. A Diretoria da 9ª Subseção - Nova Friburgo - da Ordem dos Advogados do Brasil - RJ, também se mostrando bastante consternada por tamanha perda, emitiu nota oficial encaminhada ao JORNAL MAIS BJ+NF.
As famílias ainda enlutadas, nossas sinceras condolências!

Um comentário:

Unknown disse...

Zeco / Zequinha, um homem de infinitas qualidades, excelente pai, filho, marido, cunhado,genro,primo,tio,sogro...sinônimo de alegria, de força, de simplicidade, carinho,amor...de um coração enorme.
E por falar em coração, pai... você nos fez entender o real significado de alguns adjetivos, muito oportunos para descrevê-lo:

GENEROSIDADE: ajudar alguém, sem alarde, sem anúncio, sem participação de terceiros, onde a boca cala e é o coração que toma as rédeas da situação.

AMIZADE: onde eu anuncio que somos seus filhos ou alguém comenta conosco que te conhece, as reações são as mesmas: sorriso ao ouvir ou pronunciar seu nome e, em seguida, um rosário de elogios sobre seu caráter e seu companheirismo à toda prova. Era incrível sua facilidade em fazer amigos e a inexistência de inimizades na sua vida.

ASTRAL: nunca, nem nos momentos mais sombrios e desalentadores você jogou a toalha, largou pra lá, desistiu. Sempre foi uma fortaleza, um monstro que venceu uma doença quase sempre mortal, sem o menor medo de enfrentá-la.

Só temos a agradecer a Deus pela oportunidade de dizer ao mundo: somos filhos de José Roberto Maggessy Monnerat
Thiago, Nathalia, Giovanna e Bernardo