quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Parapentistas de Bom Jardim querem rampa


Praticantes do esporte encontraram excelente local para voo e que pode se tornar a melhor rampa da região.

Por Bruno Aguiar

Os praticantes do voo de parapente, em sua grande maioria de Bom Jardim, cidade localizada na Região Serrana do Rio, a 166 quilômetros da capital, estão em busca de bons voos e grandes emoções. O parapentista, Wanderson Silva há tempos  vinha buscando um local na cidade de Bom Jardim onde as correntes de vento esporte, de fácil acesso e um visual com bacana. 

Ao percorrer todo o município, o grupo de parapentistas de Bom Jardim, acharam um local, que segundo os praticantes do esporte, pode se tornar a melhor rampa de parapente da região. Localizado no Bairro Jardim Boa Esperança, o local é de fácil acesso, em aérea público e propício a prática do esporte.

O Grupo de parapentistas de Bom Jardim, que são ligados a CCVL – Clube Caledônia de Voo Livre, tiveram um reunião com o Secretário de Esportes, Décio Frerie, e seu Coordenador, Jober, para apresentar a prefeitura um projeto para tornar o local um ponto atrativo turisticamente.  O objetivo da parceria com a prefeitura seria o município arcar com toda infraestrutura e em contrapartida o Clube se comprometeria em manter a rampa, atraindo turistas, proporcionado à prática do esporte, realizando competições e consequentemente gerando renda ao município, além de ações sociais que seriam desenvolvidas dentro do bairro.

A Secretaria de Esporte se comprometeu em fazer uma avaliação mais detalhadas e levantamentos para analisar a viabilidade do município, principalmente juridicamente, no investimento para essa modalidade em Bom Jardim. 

Os parapentistas, Wanderson Silva, Marcelo dos Anjos, Guto Erthal (foto), entre outros, foram até o local, fizeram a limpeza, melhoraram a estrada e estão dispostos a fazer do local o mais novo point dos parapentistas da região. Hoje, o fator preocupante é uma plantação de eucalipto localizada na área de pouso e que tem atrapalhado bastante a prática do esporte.   A solução, segundo os esportistas, será conversar com o proprietário do terreno para que faça uma limpeza no local.

A galera do “Parapente Bom Jardim” está sempre em busca de aventuras.   Já estiveram no Chile, na Europa e já programam a próxima aventura para 2013.

Nenhum comentário: