Encontro esclarece responsabilidades e competências da concessionária.
Por Ana Amelia Mendes
Com objetivo de esclarecer alguns pontos e informar aos vereadores bom-jardinenses sobre questões que envolvem a Concessionária Rota 116, o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, convidou o superintendente geral da concessionária, David Augusto Barbosa, para uma reunião em seu gabinete no dia 30 de junho, às 11h.
“Como eu mantenho contato direto com o Dr. David (Augusto Barbosa), gostaria também que a nossa Câmara tivesse o mesmo relacionamento de transparência e cordialidade. Considero fundamental esse contato direto entre vocês, por isso quis realizar esse encontro que, tenho certeza, será muito produtivo para ambas as partes”, falou o prefeito Paulo Barros iniciando a reunião.
Além do prefeito, as autoridades presentes ao encontro, o presidente da Câmara, Jorge Quintes, e os vereadores Joelson Veiga, Nilton Benvenuti, Zé Nilton e Simone Capozi, fizeram diversas perguntas, principalmente com relação à construção da ponte e manutenção da rodovia que apresenta diversos pontos críticos.
Em resposta, o superintendente explicou todo o procedimento realizado pós-enchente e explanou sobre as obrigações da concessionária, segundo o contrato de concessão firmado com o governo do Estado. “Não existe no contrato a obrigação da concessionária assumir a reconstrução dos trechos por caso fortuito, ou seja, causados por eventos da natureza, sendo assim, a responsabilidade é do Estado. Já os serviços previstos no contrato, estão sendo mantidos ininterruptamente, como a implantação de acostamentos, atendimento aos usuários com socorro mecânico e emergencial a acidentados, entre outros”, afirmou David Augusto Barbosa.
Sobre a ponte, o superintendente geral da Concessionária Rota 116 disse ao prefeito e vereadores que o subsecretário de Reconstrução da Região Serrana e ex-prefeito de Bom Jardim, Affonso Monnerat, solicitou à concessionária a confecção do projeto para construção da ponte e que a Rota 116 já havia feito três projetos em atendimento às orientações do subsecretário. “O projeto que será executado tem dois pilares circulares no rio, diminuindo o contato com a água, e um vão um pouco mais elevado”, contou o superintendente da Concessionária Rota 116.
Nenhum comentário:
Postar um comentário