Infelizmente, por possível erro que em momento algum foi deste jornal, andamos recebendo algumas contestações e até “gozações”, em face da notícia veiculada em nossa edição passada, com esta chamada de capa: “Passagens por BJ para quem for a Exposição de Cordeiro entre 16 e 25/07 estarão fechadas”.
Deixamos bem claro e provamos que publicamos na página 7 o “Comunicado da Concessionária Rota
Esta situação, além de nos causar jornalisticamente alguns transtornos, já que deixou transparecer que teria sido o JMBJ quem errou, fez com que diversos leitores ligassem para nossa redação, alguns dos quais até levantando uma suposição, que é claro, não podemos e jamais queremos supor ou afirmar que tenha fundamento. É que depois de tomar conhecimento da verdadeira intenção da Rota 116 e alguns órgãos citados por ela no comunicado e ver as PLACAS colocadas junto à Praça de Pedágio das Furnas e próximo à fábrica Stam,
LEGENDA:
Capturamos e reproduzimos nesta foto, a página site/link da Concessionária Rota-116 na qual a matéria do Jornal Mais BJ se baseou no dia 13, quarta-feira. Apenas é de nossa parte, nesta apresentação, os CÍRCULOS E SUBLINHADOS chamando atenção para detalhes mais relevantes.
Portal BJ chama atenção para “posição constrangedora” que site da Rota 116 deixou
o “Jornal Mais Bom Jardim”
O Portal Bom Jardim (www.portalbomjardim.blogspot.com), criado e dirigido pelo professor e jornalista Marlon Antonio Rodrigues da Silva do distrito de São José do Ribeirão, postou no dia 15 passado, a seguinte matéria:
Rota 116 muda informações sobre o acesso à
Exposição de Cordeiro e dá rasteira em jornal
No dia 13 de julho, o site da Rota 116 estampou notícia que chocou os usuários: "que os acessos para Bom Jardim, em Banquete, em Barra de Santa Tereza e, na ponte provisória do Exército Brasileiro, estarão fechadas ao tráfego de veículos entre os dias 16 e 25 de julho". Entretanto, agora a notícia que consta no site é outra, deixando a imprensa escrita local (Jornal Mais Bom Jardim) em posição constrangedora. É que o jornal publicou, em matéria de capa (veja a imagem ao lado), a importante informação, que foi modificada pela concessionária e sequer consta no "cache" do mais famoso site de pesquisa (o Google).
Um comentário:
Postar um comentário