Por Ana Amelia Mendes
Com objetivo de despertar nos jovens a mentalidade de competitividade e qualificação e prepará-los para os desafios futuros e exigências do mercado de trabalho, a prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria de Promoção e Assistência Social, realizou com os alunos do Projovem Adolescente do município um projeto sobre empreendedorismo. A culminância do projeto, que teve premiação, foi no dia 06 de julho, na sede do Programa de Atendimento Integral à Família (Paif), às 14h.
O evento contou com a participação da secretária de Promoção e Assistência Social, Regina Bérgamo, do secretário de Meio Ambiente, Jackson Vogas, e da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Ana Paula Loureiro, que julgaram os projetos e produtos apresentados pelos três grupos participantes.
Segundo as orientadoras do Projovem, Vanessa Castro e Priscila Corrêa, durante um mês os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver desde a criação da empresa até a confecção do produto. “Cada um deles teria que desempenhar um papel dentro da empresa e dessa forma, trabalhar com prazos e produção. Tentamos retratar a realidade do que se encontra hoje no mercado de trabalho, para que todos sintam o peso e a responsabilidade de assumirem um espaço”, comentaram as orientadoras.
Para os julgadores, o projeto foi importantíssimo para estimular a criatividade, o espírito de equipe, planejamento, organização. “Parabenizo os adolescentes pelos trabalhos apresentados de ótimo nível e espero que aproveitem a experiência para aplicarem no dia a dia não só quando assumirem um lugar como profissionais, mas, principalmente, como seres humanos”, ressaltou a secretária Regina Bérgamo.
Durante as apresentações dos projetos, o instrutor de música do programa, Ivyson Bruno, aproveitou o momento para demonstrar a habilidade musical de alguns alunos, tanto com instrumentos, quanto no vocal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário