Por Ana Amelia Mendes
Entre os dias 12 e 22 de julho, o Projeto Rondon-RJ e a Cruz Vermelha Brasileira-RJ atuaram em três comunidades bom-jardinenses, Banquete, São José do Ribeirão e São Miguel, realizando trabalhos com objetivo de proporcionar à população cidadania através da saúde.
A atuação, com grandes eventos, levou aos participantes serviços como higiene bucal, avaliação nutricional, teste de glicemia, verificação da pressão arterial, economia doméstica, curso de primeiros socorros, palestras, assistência social, prevenção e cuidados básicos a serem aplicados no dia a dia das famílias.
Segundo os voluntários, a aceitação da população foi excelente e o resultado alcançado foi a consolidação da importância da saúde e da auto-estima de cada cidadão para driblar os problemas da rotina da família.
O projeto, que consiste em promover a integração social com a participação voluntária de estudantes universitários na busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar da população, trabalhou dentro desse conceito no município de Bom Jardim com a população mais atingida com a catástrofe ocorrida em janeiro, desenvolvendo ações para todas as idades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário