sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bastidores da Câmara Municipal de Bom Jardim

Ademyr elogia e agradece apoio secretário estadual de agricultura

O vereador Ademyr Gomes Faria, ocupando a tribuna da Câmara na sessão do dia 7 passado, entre outros assuntos, comentou do grande trabalho e inestimável apoio que o deputado estadual licenciado e atual Secretário de Agricultura Chirstino Áureo tem dado nesta área agrícola não só a Bom Jardim, mas a todos os municípios da região e do Estado. “O deputado Christino Áureo, além de muito eficiente e sério em suas ações em favor do homem do campo que tanto apoio precisa, tem procurado ajudar sempre a agricultura e por isso, tenho certeza que posso agradece-lo em nome de todos os produtores rurais”, enfatizou Ademyr.

Nilton presidiu sessão

O vice-presidente da Câmara, vereador Nilton Rômulo Benvenutti na ausência do colega Jorge Quintes por motivo de outros compromissos, comandou a realização da sessão do legislativo bom-jardinense no último dia 11, segunda-feira. Nesta mesma seção, a vereradora Elisabeth H. da Rosa (Beta) também não pode comparecer.

Chevrand faz novos registros de falecimentos

O vereador Joaquim Luiz Chevrand, sempre muito sensível aos sentimentos das famílias e das queridas pessoas de Bom Jardim que falecem, registrou da tribuna as sentidas mortes dos senhores Orlando Fagundes, Altair José Oliveira e sobretudo do estimado Sr. José Maria Reis, pai do empresário do ramo contábil Gonzaga Reis.

Vereadora lê reportagem do Globo e lastima não ter sido convidada para reunião

A vereadora Simone Capozi, na sessão da última segunda-feira, 11 de julho, além de algumas considerações e comentários, lamentou a situação e leu reportagem de grande repercussão na região publicada no dia anterior pelo jornal O Globo. Outro ponto de lamentação da vereadora na oportunidade, foi como ela relatou, por não ter sido convidada junto com a colega Beta, para uma reunião no gabinete do prefeito Paulo Barros, que só teve conhecimento depois. “Sempre quero participar naquilo que é para o bem do nosso município e por isso lamentei. Porém, o que não for para o bem de Bom Jardim, aí sim nem precisam me convidar”, disse Simone.

Jornal grande com uma postura pequena fomo se jornaleco fosse!

Embora não tenha usado especificamente estas palavras do título e em meio a diversas exposições, inclusive chegando até a falar como advogado que é, o vereador Zé Nilton lembrou que ninguém deve acusar sem ter provas concretas e que todos têm o direito da livre defesa. Além disso, o edil comentou da tribuna a matéria de grande repercussão de O Globo, afirmando que fica pensando a quem aquele tipo de notícia pode interessar. Ele também lamentou que a grande imprensa com reportagem como aquela lance venenos e coloque no mesmo rol, nomes de municípios como o de Bom Jardim, sem sequer falar uma linha a respeito de nossa cidade na reportagem.

“Heróis” que ajudaram a salvar vidas e amenizar os sofrimentos na tragédia de BJ foram homenageados

Por iniciativa da vereadora Simone Capozi, que apresentou indicação merecendo aprovação unânime de seus pares, a Câmara acaba de homenagear com “Moções de Aplausos e Agradecimentos” a alguns dos diversos “heróis que ajudaram a salvar vidas e amenizar sofrimentos” de muitas pessoas em Bom Jardim, por ocasião da maior tragédia climática de nossa região que também fez o município sofrer nas marcantes datas de 11 e 12 de janeiro de 2011.

Além da vereadora Simone de forma mais enfática e completa, todos os vereadores que fizeram uso da palavra na sessão do dia 11 passado, tais como Carlos Gastão, Ademyr Faria, Luiz Chevrand, Zé Nilton e Nilton Benvenutti, enalteceram, elogiaram e agradeceram os tais “heróis” presentes naquela oportunidade. Alguns deles, como o empresário Antonio Gonçalves, Srª Sonia Maria, radialista Getúlio Gomes, Serginho Miguel e Adail Oliveira fizeram, ao final da sessão e depois de receberam suas moções, fizeram uso da palavra, mostrando suas felicidades, fé, alegrias e sobretudo grande satisfações de terem sido úteis e ajudado seus semelhantes.

Ao final da sessão, como mostram os registros fotográficos, Antonio Gonçalves, Jorge Silveira - em nome do padre Roberto Pinto da Paróquia de São José do Ribeirão, Sonia Maria da Motta Bilê, Carlos Henrique de Abreu (Bulica), Antonio Augusto Marchetti, Vinício Guinâncio Erthal, Vinícius Christani, Getúlio Francisco Gomes, Sérgio Miguel Dias de Oliveira, Evandro Christani e Adail Marques de Oliveira receberam suas Moções. Durante a solenidade, a vereadora Simone também lembrou que muitas outras pessoas, impossível até levantar nome a nome de praticamente todos os locais de Bom Jardim, também podem e devem ser considerar heróis, mas não dava para contar com todos naquela sessão, como inclusive alguns que foram agraciados com a Moção e não puderam comparecer naquele dia à Câmara.

REGISTROS:

Antonio Gonçalves, até apelidado carinhosamente de “Tonho das Pinguelas”, falou que superou as adversidades, até incompreensões, mas fez as pontes de coração mesmo, tanto que revelou que nem quis receber pelos pagamentos da prefeitura.

Sonia Maria, com muita emoção e demonstrando sua fé, lembrou a importância de Deus naquele momento para sobrevivência de todos e ainda para o crescimento espiritual de muitos. Sonia também não esqueceu de deixar à vereadora Simone e a todos da Câmara, o carinho do pastor Schuindt.

Getúlio Gomes reconheceu que naquele momento de poder ajudar muita gente, viu como ainda tem que crescer mais com lição de vida e disse que a situação lhe mostrou a necessidade da Rádio Alternativa abranger mais seu campo de captação, o que informou já estar ocorrendo em 100% de Bom Jardim.

Sergio Luiz falou da importância de utilização de barco que com outros companheiros lhe permitiu ajudar muitas pessoas e até, fazer com que ele matasse a vontade de rever a neta que estava no outro lado da cidade dividida pela enchente.

Adail, além de agradecer e dizer que tal Moção ele dividia com todos os seus amigos jipeiros, inclusive de fora, que vieram ajudar Bom Jardim, disse que os vereadores e políticos locais também devem ser considerados heróis e por isso, futuramente a Associação dos Jijeiros os homenageará.

Um comentário:

mylena disse...

oi fiquei procurando cadê os homenageados do lado do Bem-te-vi???? ou esqueceram que ficamos ilhados?? pois todos foram incansáveis e sem quererem honrarias e sim ajudarem ao próximo...
somente estou lembrando alguns nomes das pesssoas que ajudaram do lado do Bem-te-vi que ficou ilhado, pois sem essas pessoas não teríamos acesso e ajuda de ninguém, alguns nomes são: Dr. Marcos Célio, dra- Giovanna, Marquinho cabeção, Robinho, Erineu, Marcinho Bombeiro, Gilberto Polícia, Marquinho Delduque, Tião Bodão, ElIEL LOPES(EMPRESTOU O LOCAL)Jussara, Francine, Funcionários do PSF do BTV,Monoel Jasmim, Fernando motorista, Marta Emerick,e moradores do bairro...
obrigada
mylena cariello