Na noite do último dia 11, segunda-feira, véspera da grande tragédia climática de nossa região completar seis meses, a chamada grande imprensa do Estado do Rio deu considerável destaque ao assunto, inclusive no dia seguinte com ações do justiça e ´policia federal, especialmente
O telejornal “Jornal da Band”, da TV Bandeirantes, tido como um dos mais respeitados, também enfocou o assunto com grande destaque em sua edição da noite do dia 11, em matéria do repórter Sérgio Costa, reproduzindo depoimentos de diversos moradores sobretudo do município de Teresópolis. E no decorrer da matéria, dentre afirmações, citações e números, foram também exibidas duas entrevistas, uma com o prefeito Mário Jorge de Teresópolis e outra com o ex-prefeito de Bom Jardim, atual Subsecretário de Reconstrução da Região Serrana, Affonso Monnerat que textualmente disse: “Por mais que se trabalhe, por mais que se corra, a ansiedade e a necessidade da população sempre será muito maior do que a velocidade do nosso trabalho”.
Já no final deste notícia, o apresentador Ricardo Boechat, tido por alguns como um sério e competente profissional, acabou cometendo uma infelicidade jornalística das mais lamentáveis. Mostrando desinformação total sobre o assunto e que nem o seu próprio telejornal em ele vê e muito menos lê as legendas, Boechat que se não sabe o que falar por conta própria, deveria se limitar a ler o teleprompter (aparelho onde aparece o texto escrito em letras garrafais o que o apresentador deve falar aos telespectadores), despejou a seguinte besteira: “Diante de imagens e declarações como estas das vítimas desta tragédia, chega a ser uma cusparada no rosto das pessoas ouvir o prefeito dizer que está tudo legal e um outro BUROCRATA, QUE NEM SEI O NOME E QUE APARECEU AI, DIZER QUE É ANSIEDADE DA POPULAÇÃO QUE PROVOCA ESSAS QUEIXAS”.
2 comentários:
Foi a pura verdade o que o apresentador disse. O ex-prefeito saiu da cidade e até agora não vejo nada melhorar. Mereceu passar tamanha vergonha em rede nacional!
palmas para ele, BUROCRATA SIM, disse a pura verdade, concordo com Vitor.
chega dessa mascara em nosso municipio, xega dessa burocracia para construir uma ponte q caiu tem 6 meses,
Postar um comentário