Um fato inusitado acabou chamando a atenção dias destes, quando um filhote de jacaré, surgido sabe-se lá de onde, apareceu passeando tranquilamente nas águas do Rio Macuco, que corta a cidade de Cordeiro, vizinha a Bom Jardim. Durante uma manhã, o réptil atraiu a curiosidade de diversos moradores e acabou assustando outros, que ficaram observando o animal se esquentando ao sol nas margens do rio.
Segundo revelou um dos observadores, o bicho já havia sido flagrado pelas redondezas desde janeiro passado, depois que as fortes chuvas castigaram a região. A preocupação de alguns é com a caça indiscriminada, já que algumas pessoas sem bom senso poderiam machucar o animal, aparentemente inofensivo. Chegou-se mesmo a cogitar a mobilização de órgãos de defesa ambiental, como o Ibama ou mesmo o Corpo de Bombeiros, para proceder a captura do jacaré e seu remanejamento para local adequado e seguro.
O fato fez recordar as enchentes de 2007, quando um jacaré acabou escapando do agora extinto zoológico municipal de Bom Jardim, atingindo pela inundação, sendo depois recapturado e reconduzido ao seu cativeiro. Mais recentemente, as cheias de janeiro passado acabaram destruindo de vez o que restava do zoológico, ocasionando a fuga de uma macaquinha, que batizada de Chiquinha, foi habitar as matas nos fundos do conjunto residencial da Cehab, próximo ao centro da cidade, fazendo a alegria dos moradores locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário