sexta-feira, 1 de julho de 2011

Maçonaria de Bom Jardim empossou Geraldo Antonio e sua nova diretoria

Durante sessão fechada aos seus membros e depois, aberta a familiares e convidados, a Loja Maçônica Rio Branco 508 de Bom Jardim que fica com seu templo no bairro Novo Mundo na noite do último sábado, dia 25, empossou sua nova diretoria para o biênio 2011/2012. O novo “Venerável Mestre”, que assim assumiu em lugar de Ângelo Caetano Lattanzi, é o conhecido Geraldo Antonio Erthal Tardin, tendo os seus seguintes “irmãos” na diretoria: 1º Vice: Jorge Luiz Delduque Quintes; 1° Vice: Luiz Carlos Santos (Caio), Secretário: José Joaquim de Souza; Chanceler: Márcio Quaresma. Tesoureiro: Manoel Ivan e Orador: Icelizer Rodrigues, que por questão médica não pode comparecer e foi substituído na atuação durante a solenidade, por Ângelo L. Caetano.

Na parte “aberta” daquele acontecimento, o novo venerável mestre Geraldo Antonio teve ao seu lado no chamado “Grande Oriente”, como autoridades maçônicas o “deputado maçônico” Célio Freitas e Luiz Alberto Henrique Ribeiro, Delegado da 32ª circunscrição da maçonaria no Estado do Rio. Como convidados, prestigiaram à posse de Geraldinho e sua diretoria, Cecília Barroso da Apae-BJ, Luiz Gonzaga de Barros presidente do Lions Clube BJ e seu sucessor naquele clube de serviço, Dr. Thiago Souza Ramos com a professora Kátia; Sérgio da FIA-Fundação da Infância e Adolescência; Francisco Napoleão, presidente do BJ Maravilha Clube e Associação Comercial de Bom Jardim e o jornalista Luiz Antonio Dias do JORNAL MAIS BJ, entre outros.

Na parte as solenidade com a palavra franqueada aos presentes, Gilberto da Igreja Batista de Bom Jardim, assim como a professora Carminha Vogas, o jornalista Luiz Antonio Dias e Cecília Barroso, além de oportunas colocações, felicitaram Geraldo Antonio e seus irmãos da nova diretoria desejando sucessos, assim os maçons Leite, José Joaquim e Márcio Quaresma, bem como Célio Freitas discorreram um pouco como é e funciona a maçonaria, uma instituição filantrópica, filosófica e cultural, que não é religião e não tem absolutamente nada contra quaisquer que sejam as religiosas ou igrejas católicas, sejam elas católicas ou evangélicas de numa das denominações existentes.

Encerrada a sessão solene, no salão ao lado do tempo, os presentes participaram da inauguração na galeria dos ex-veneráveis, da foto de Ângelo Lattanzi Caetano. Por fim, em clima de confraternização,os maçons, amigos, convidados e familiares presentes, participaram de um delicioso jantar.

Nenhum comentário: