Segundo informações colhidas pela reportagem do JORNAL MAIS BJ junto ao Tenente PM Max e depois também na 158º DP de Bom Jardim, os policiais lotados no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), de Bom Jardim, sargentos Vandervel e Altino, mais os cabos Romildo e R. Carvalho efetuaram a prisão, na tarde da última segunda-feira, dia 18, do elemento chamado Kleisson Viana Fernandes, 19 anos, morador do Morro do Sabão, no Alto de São José, segundo distrito de Bom Jardim. Interrogado, Kleisson, conhecido também pelo apelido de Zabumba, informou à polícia que reside no local há pouco mais de um ano e que antes morava no bairro de Olaria, em Nova Friburgo. Como Kleisson não portava documentos, a Polícia Civil ficou de confirmar as informações, através de análise das impressões digitais e do SARQ (espécie de levantamento da vida da pessoa na justiça).
Os policiais apuraram que Kleisson havia furtado uma residência na Rua Nova, no Centro de Bom Jardim, levando alguns objetos e R$ 500 em espécie. Alguns vizinhos suspeitaram de um homem estranho saindo da casa e efetuaram contato com a proprietária da casa, que se encontrava ausente no momento. Acionada pelo telefone 190, uma guarnição da Polícia Militar, que já estava há dias fazendo o levantamento sobre os furtos ocorridos no município e já possuía alguns dados do ladrão, de posse das características fornecidas pelas testemunhas, se dirigiram para o Alto de São José. Ao passarem pelo Bar da Angelina, identificaram o elemento sentado do lado de fora, e quando fizeram a abordagem, o acusado confessou o furto, sendo imediatamente conduzido à 158º DP, onde foi reconhecido pelas testemunhas. O Tenente PM Max, lembra que a denúncia de forma rápida da pessoa que teve sua residência furtada, ajudou a Policia efetuar a prisão e assim resolver tal tipo de situação que vinha ocorrendo na cidade como fator de preocupação para muitos. O Tenente lembra que é muito importante, a população procurar ajudar a polícia apresentando suas denúncias para que a própria população tenha mais segurança.
O meliante foi então autuado em flagrante e enquadrado no artigo 155 do Código Penal (furto qualificado) e também acabou confessando diversos furtos que tinha realizado pelos bairros da cidade, podendo o mesmo ser responsável por uma onda de assaltos que assolou Bom Jardim nos últimos dias, quando foram roubados uma estudante, uma diretora de colégio e uma confecção, entre outros. O Sargento PM Max, também falando à reportagem do JORNAL MAIS BJ, disse que é bem possível que Kleisson tenha outros comparsas, mas como possivelmente ele deveria ser o “chefe”, é possível que caso existissem mesmo outras pessoas que agiam com ele, agora deve sair de cena daqui por diante, fazendo assim com que este tipo de ocorrência não mais se verifique.
Este assunto de assaltos em residências em Bom Jardim que vem ou vinha atormentando muitas pessoas, já tinha sido levando pelos vereadores na Câmara Municipal e em especial, pelo vereador Ademyr Gomes Faria que fez na semana retrasada da tribuna, relato desta situação ao mesmo tempo que pedia ações mais eficazes da polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário