sexta-feira, 27 de março de 2009

Academia Corpo Em Ação promoveu I Campeonato de Supino

Por Cesar Carvalho

A Academia Corpo em Ação, situada no bairro Maravilha, em Bom Jardim, realizou no último dia 13 de fevereiro, o I Campeonato de Supino, reunindo em torno de 50 participantes. Algumas pessoas aproveitaram a oportunidade para visitar a academia e conhecer um pouco mais sobre esta modalidade, entre as tantas que são praticadas. Organizado pelos professores Cristian Ribeiro e Ana Paula Braga Plácido e os estagiários Raquel Lourenço, Renata Pará, Hélia Freitas e Frank Magliano, o campeonato teve como objetivos desenvolver a musculatura do peitoral (foto), promover a socialização entre os alunos e professores e reconhecer a importância do professor de musculação, além de ressaltar a importância de um treinamento sério de musculação e seus resultados, do trabalho de flexibilidade, da alimentação e da assiduidade aos treinamentos.
Além de todos esses objetivos, os organizadores lembraram que um treinamento sério, sem ocorrência de lesões é uma das condições necessárias para obtenção de bons resultados, seja para hipertrofia, definição e emagrecimento. “Temos que destacar ainda que esse Campeonato de Supino não teve como característica classificar o mais forte e/ou mais fraco e sim demonstrar que os alunos com mais assiduidade e dedicação aos treinos, que acolhem com prudência o que os professores orientam e determinam nas séries de treinamento resistivo, são os que adquirem resultados positivos, satisfatórios e com segurança”, informaram os organizadores. A Academia Corpo em Ação informa que sua principal prioridade é a QUALIDADE DE VIDA. Segundo os dirigentes da academia, “Os alunos procuram a Corpo em Ação por haver dedicação total na qualidade de atendimento, eficiência no treinamento e a preocupação em relação à saúde, pois cada aluno conta com o apoio de um fisioterapeuta e um médico para melhor avaliar seu condicionamento físico.
O Campeonato foi montado com base na idade e peso e divididos nas categorias I, II, III, IV, V e VI, sendo foi premiado o aluno que realizou apenas uma repetição com sua carga máxima e por equipes, onde os mesmos realizaram números máximos de repetições. As equipes foram selecionadas por categorias. A montagem das categorias foi baseada em idade, peso e tempo de treinamento. As colocações das várias categorias foram as seguintes:
TESTE DE 1 RM FORÇA MÁXIMA – CAT. I: 1° João Vitor Tavares, 2° Gabriel Boquimpani, 3º Anderson Brandão. – CAT. II: 1º Luis Cláudio Marçal, 2° Alan Gandur, 3° Douglas Macedo, 4° Kaique Marangoni. – CAT. III: 1° Daniel Boquimpani, 2° Junior Cintra, 3° Flavier Gomes. – CAT. IV: 1° Mailson, 2° Willian Pitanga, 3° Alan Montel, 4° Nathan Zebendo, 5° Marlon Emmerick. – CAT. V: 1° Moacyr, 2° Jader Moura, 3° Jeferson Lopes. – CAT. VI: 1° Gutemberg Pitanga, 2° Roberto.
A Academia Corpo em Ação aproveita para agradecer a todos que acreditam no seu trabalho, motivando a todos para cada dia trabalhar com mais dedicação, carinho e amor. “Somos felizes por estarmos numa cidade onde a população aos poucos está buscando viver melhor e mais”, disse Ana Paula, sócia da academia, acrescentando que o espaço estará sempre à disposição de todos. Finalizando, salientou que na Corpo em Ação “a criatividade independe da falta de inovação alheia”.

Nenhum comentário: