quinta-feira, 12 de março de 2009

Bastidores da Câmara Municipal de Bom Jardim

Nilton Benvenuti mostra preocupação com zona rural do município

Na sessão do último dia 9 de março, Nilton Benvenuti agradeceu ao prefeito Affonso Monnerat a extensão da linha de ônibus da Expresso Farinha, que agora está indo até a localidade de Laranjal, em atendimento ao pedido dos moradores, feito por intermédio do vereador. Solicitou maior atenção às estradas vicinais que servem a zona rural, principalmente às localidades de Fazenda Velha e Arlindo Schott, locais de grande produção de hortifrutigranjeiros, que muito têm sofrido com a ação dos temporais de verão. Disse que, devido às dificuldades de trafegar por essas estradas, um caminhão quase tombou. Constatou ainda que existem três máquinas quebradas, que poderiam estar trabalhando na manutenção das vias e reclamou da dificuldade de falar com o secretário de Obras, Thiago Braga.

Disse ainda que o pequeno produtor rural também tem que ter facilidade no acesso aos mesmos benefícios oferecidos aos produtores sindicalizados. Os mesmos alegaram que não estão tendo tempo de participar das reuniões do sindicato e por isso estão sendo deixados de lado. Lembrou ainda que o distrito de São José, a exemplo de Barra Alegre, também sofre com o mesmo problema da falta de médicos, como pediatra e ginecologista. “Um médico de família não tem condições de atender todo mundo. Nós, vereadores, temos que procurar o Poder Executivo e pedir uma solução. Então, temos que nos unir e mostrar que está faltando alguma coisa”, finalizou.

Beta volta a insistir em melhorias para Barra Alegre

            Já a vereadora Beta relembrou o Dia Internacional da Mulher, transcorrido no dia anterior, aproveitando para mandar um abraço a todas as mulheres, a quem chamou de guerreiras. Voltou a pedir novos médicos para os postos de saúde, principalmente pediatra, ginecologista e cardiologista, para evitar que pacientes sobrecarreguem o único hospital do município. Aproveitou para solicitar ao Executivo a construção de um muro de rachão em trecho do riacho junto à ponte do Loteamento Tardelândia, em Barra Alegre.

Gastão foi ao Rio buscar novos equipamentos para o hospital

            Carlos Gastão justificou sua ausência na sessão anterior, dizendo que estava no Rio de Janeiro com o deputado Alcebíades Sabino, para pedir a troca do equipamento ecocardiográfico, que havia sido pedido para o Hospital Celso Erthal, por outro de Raio-X com processador. Disse que no próximo dia 28 de abril, além do Raio-X, estarão chegando um novo ultra-som com dopler e nova ambulância com UTI. “Duas vans já foram entregues, graças a emendas ao orçamento de autoria dos deputados Paulo Melo e Marcus Vinícius”, lembrou Gastão. O vereador de Banquete reafirmou seu apoio ao atual governo municipal, nas pessoas do prefeito Affonso Monnerat e do vice Paulo Barros. “Eu já disse que Gastão agora é 15 e vou até o final trabalhando juntos”, finalizou.

O retorno de Chevrand, após tratamento médico

Depois de algumas sessões ausente, por motivo de tratamento de saúde, o vereador Luiz Chevrand reapareceu e ocupou a tribuna para agradecer publicamente pelo apoio recebido durante as duas cirurgias a que se submeteu e sua convalescença. Agradeceu também a visita no hospital de todos os colegas vereadores, bem como de parentes e inúmeros amigos, o que foi muito gratificante. Finalizando, pediu a todos os presentes que rezassem um Pai Nosso e uma Ave Maria pela sua recuperação e pronto restabelecimento.

 

Zé Nilton lembra datas importantes e enaltece retorno de Chevrand

Falando sobre o aniversário da cidade, transcorrido no último dia 5, Zé Nilton disse que o maior presente que o município ganhou foi o seu desenvolvimento. “Nesses quatro anos, Bom Jardim foi contemplado com um grande progresso”, disse. Lembrou também o Dia Internacional da Mulher e as grandes conquistas das mulheres brasileiras, entre elas a chamada “Lei Maria da Penha”, que pune responsáveis por atos de violência contra a mulher, os quais têm aumentado muito nos últimos anos. Finalizando, apoiou a proposta do vereador Nilton Benvenuti, que quer maior cooperação entre os poderes Executivo e Legislativo. Zé Nilton também desejou um bom retorno ao colega Chevrand e seu pleno restabelecimento, lembrando que o edil já está em seu quarto mandato, daí a sua grande alegria em vê-lo de volta às funções que tanto gosta.

Ademir está preocupado com o número de cães soltos nas ruas

Ademir foi outro a enaltecer o retorno de Chevrand, lembrando que teve todo apoio deste, quando há 30 anos retornou a Bom Jardim. “É uma pessoa honesta e capacitada, que a gente fica muito feliz com seu retorno à casa”, disse. Sobre a situação da demora de 90 dias para a liberação de exames de alto custo pela secretaria de Saúde, Ademir falou que todo o processo de licitação precisou ser refeito. “A firma que ganhou a concorrência não apresentou a documentação exigida, problema que já foi sanado e agora os exames voltaram ao normal”, disse. Voltando ao assunto das estradas vicinais, abordado por Nilton Benvenuti, Ademir ressaltou a necessidade de construir sarjetas, para evitar que o trabalho de recuperação se perca na primeira chuva, como vem acontecendo. “Não adianta nada recuperar as estradas se vem a chuva e leva embora todo o material”, ressaltou. Pedindo um aparte, a vereadora Beta disse que chegou a pedir ao tratorista responsável para fazer as sarjetas, mas parece que o pedido não deu resultado.

Ademir também apoiou a proposta de Benvenuti, de maior entrosamento com o Poder Executivo. “Temos que nos unir e pedir ao secretário, não para atender o vereador, mas para atender a população”, enfatizou. Finalizando, Ademir sugeriu à mesa da Câmara o envio de um ofício à Vigilância Sanitária do município, pedindo solução para o grande número de cães vadios nas ruas da cidade. “São muitos cachorros soltos nas ruas, querendo morder as pessoas”, concluiu.

Nenhum comentário: