segunda-feira, 16 de março de 2009

A cadela fiel


Por Thiago Dias Almeida

São Francisco de Assis, um dos santos mais populares da Igreja Católica e conhecido por sua proteção aos animais, talvez explicasse um fato curioso que frequentemente acontece em Bom Jardim. Uma cadela vira-lata, sem nome e dono, gera surpresa às pessoas que transitam pela Praça Coronel Monnerat, local onde está situada a Igreja Matriz do município. O animal, que apresenta sinais de estar bem tratado, é visto diariamente pelas imediações do templo católico e todo dia, às 6 horas da tarde, resolve uivar até que o toque do sino acabe.
Mas não é só isso. Diariamente, a cadela pode ser vista na parte interna da igreja, justamente quando uma missa era celebrada. Para fazer com que o animal não se habitue com o local religioso, Bombeiros e a Guarda Municipal de Bom Jardim se encarregaram de retirá-la das dependências da Matriz. O trabalho realizado dia 8 de março, num domingo, logo após a missa das 9h30min, parece não ter surtido efeito.
A equipe de reportagem do Jornal Mais BJ, flagrou a vira-lata na tarde de quinta-feira, dia 12, bem em frente à Igreja. Estaria ela esperando o toque do sino ou uma brecha para adentrar a Igreja?

Nenhum comentário: