quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Com duas assistências primorosas, Tinga comanda a vitória do Palmeiras sobre o Atlético Paranaense

Prestigiado por Felipão, volante bom-jardinense começa a se firmar como titular do Verdão, minimiza seleção e já começa a ser assediado pela imprensa esportiva paulista.

O volante bom-jardinense Tinga, confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como titular do Palmeiras, teve grande atuação contra o Atlético Paranaense no sábado, 14, quando deu duas assistências primorosas na vitória do Palmeiras por 2 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão. Cumprindo o que prometeu durante a semana Felipão fez várias mudanças na equipe do Parque Antártica. O lateral-direito Vitor, o volante Pierre e o atacante Ewerthon foram barrados. Na vaga de Pierre, entrou o zagueiro Fabrício e o Palmeiras entrou em campo no 3-5-2 pela primeira vez desde que Felipão assumiu. Foi com esse esquema que o treinador levou o Brasil ao pentacampeonato mundial, em 2002. O volante Márcio Araújo foi para a ala direita e Luan ocupou o lugar de Ewerthon. Outra novidade foi a escalação do volante Tinga, que atuou mais adiantado.

A entrada de Tinga e seus companheiros causou uma verdadeira revolução na equipe. O resultado foi quase instantâneo. Marcando forte as saídas de bola do Atlético-PR, o Verdão abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Marcos Assunção cobrou falta e a zaga rebateu. A bola sobrou para Tinga, que bancou o ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou para a área. O zagueiro Danilo subiu e escorou de cabeça, estufando a rede. Mas Felipão só respirou aliviado aos 31, quando Tinga acertou um precioso passe de cobertura para Ewerthon, que tinha acabado de entrar, no lugar de Luan. Impedido, o atacante recebeu sozinho, já dentro da área, e chutou forte, de pé direito, ampliando o placar.

Falando depois à imprensa após a vitória palmeirense, Tinga disse que, apesar de Mano Menezes, técnico da seleção, ter assistido o jogo no Pacaembu, o jogador procurou minimizar as especulações sobre uma possível convocação, garantindo que seu foco é o clube paulista. “Todo atleta sonha em ser convocado e comigo não poderia ser diferente. Mas meu pensamento, hoje, está voltado só para o Palmeiras. Cheguei agora num clube grande e quero alcançar meus objetivos aqui, ser titular, ganhar muitas coisas. A seleção é uma consequência”, garantiu o volante.

Após atuar na armação neste sábado, o volante contou que já estava acostumado com a função. “Para mim não era muita novidade atuar nessa função, pois joguei muito tempo assim na Ponte Preta. Tive liberdade para armar e chegar no ataque, mas também ajudei a fechar os espaços. O time como um todo foi espetacular”, enfatizou Tinga, que já sofre assédio de toda imprensa paulista, sendo convidado a participar de programas esportivos na televisão.

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO DOS GOLS DO PALMEIRAS:

Nenhum comentário: