sábado, 28 de agosto de 2010

Seleção Brasileira de Futebol para Amputados vem a BJ no dia 2


Em preparação para o mundial da Argentina, jogadores se apresentam em jogo beneficente, com arrecadação de alimentos não perecíveis pelos Amigos Solidários.

CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS) - No próximo dia 2 de setembro, quinta-feira, estarão se apresentando em Bom Jardim os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol para Amputados, tricampeã mundial da categoria, numa feliz iniciativa de Maria do Carmo Vogas, a Carminha, professora de Educação Física da escola municipal Moreira Franco, com o apoio do vice-presidente da ABDF – Associação Brasileira de Desportos para Amputados, Mário Mello.
Trata-se de um evento esportivo educacional e beneficente, para o qual foram convidadas a participar todas as escolas públicas municipais e estaduais. O ingresso no local do jogo, ainda a ser definido, será um quilo de alimento não perecível, a ser doado aos Amigos Solidários. “E uma oportunidade única e importante para o município apreciar o desempenho da seleção, já que cada jogador mora em um estado do país”, disse Carminha, acrescentando que foi recebida com muito carinho pelo vice-presidente Mário e pelo técnico da seleção, que é treinador da categoria infantil do Friburguense e seu amigo pessoal, Luiz Mendonça.
“É um sonho meu pessoal a realização deste evento e estou muito feliz, apesar das dificuldades, mas com muita determinação, como em tudo que faço na vida, consegui fechar com o vice-presidente e sua equipe e agora concretizamos os preparativos necessários, dentro do foi pedido e toda segurança”, acrescentou Carminha, citando o famoso escritor brasileiro Paulo Coelho, que diz que “o mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e de viver seus sonhos”. A professora citou também o advogado peruano Dr. Mauro Figueroa, que recentemente proferiu palestra na escola Moreira Franco, na qual destacou a frase “Querer é poder...”.
Finalizando, Carminha revelou a conversa tida com Mario Mello, na qual ele relatou as dificuldades de prosseguir com esse trabalho, por falta de patrocínios, das dificuldades dos jogadores, pois cada um tem sua vida, seu trabalho, mas que mesmo assim, estarão participando do mundial da categoria, a ser realizado em outubro, na Argentina. A vinda a Bom Jardim faz parte da etapa de preparação para a competição e só foi possível, graças ao apoio da Apae-BJ, através de sua presidente, Cecília Barroso.

Nenhum comentário: