sábado, 21 de agosto de 2010

Setor industrial continua em plena expansão em Bom Jardim e nova indústria deve chegar no mês que vem

Graças à chegada de novas indústrias, município é o grande campeão na região na geração de novos empregos formais.

CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS) - Desde o início do primeiro mandato do prefeito Affonso Monnerat, em 2005, Bom Jardim vem experimentando uma enorme expansão do seu setor industrial, beneficiado por incentivos fiscais do governo estadual, que há quatro anos atrás reduziu o ICMS das novas indústrias para apenas 2%, o que proporcionou também a criação de centenas de novos postos de trabalho. Com isso, a cidade continua atraindo ao polo industrial de Barra Alegre e outros distritos, diversas empresas de todo o país.

Até o momento, já estão instaladas no município dez novas empresas, que geraram de mais ou menos mil novos postos de trabalho, com grande incentivo para a economia local. Agora, deverá ser anunciada para o mês que vem mais uma indústria a se instalar em solo bom-jardinense: a Kora, fabricante de preformas de garrafa pet, que irá investir cerca de R$ 8 milhões e gerar 50 novos empregos diretos. Além disso, como já foi anunciado pelo JORNAL MAIS, o município também deverá brevemente anunciar a instalação em seu território de uma filial da Stam Metarlúrgica, baseada em Conselheiro Paulino, Nova Friburgo que, deverá empregar mais de 200 trabalhadores em suas novas instalações.

Todos esses investimentos colocaram Bom Jardim no topo dos maiores geradores de empregos na região, suplantando até mesmo a vizinha Nova Friburgo. Na semana passada, o Ministério do Trabalho e do Emprego divulgou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de julho, que apontou a criação de 180 mil novos postos de trabalho no país. Segundo a pesquisa, enquanto Nova Friburgo não gerou e nem perdeu nenhum emprego, Bom Jardim teve sensível melhora na contratação de novos trabalhadores com vínculo empregatício, mostrando que o município continua mantendo o viés progressista iniciado em 2006.

Nenhum comentário: