sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Viação 1001 responde reclamação de usuário em site da internet


Um internauta, que não se identificou, utilizou o site de reclamações da internet Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) para denunciar que as linhas intermunicipais da Auto Viação 1001 S/A, que ligam Nova Friburgo a Bom Jardim e cidades vizinhas estão até hoje sem o prometido cartão Riocard, cujo prazo máximo para sua implantação, dado pela própria empresa, expirou no último dia 15 de setembro. “Ocorre que o prazo terminou e o que se vê são veículos sem o validador Riocard, cobradores andando no salão do ônibus, falta de tabela de tarifa próximo ao banco do cobrador, ausência da placa Via Bom jardim, falta do número da linha no visor traseiro, dianteiro, falta de número da linha e itinerário no visor auxiliar”, disse ele em sua reclamação. Além disso, o internauta apontou o número errado na linha Nova Friburgo x Bom Jardim, onde em vez de S115 está escrito S105. 
“Será que vai ser dado novo prazo para cumprir o que a lei diz? Cadê o Riocard? Cadê o cobrador na roleta? Cadê as informações aos usuários? Qual será o novo prazo? Por que não cumpriram o prazo dado?”, insistiu ele. Após a reclamação realizada em agosto passado site, sobre problemas encontrados nas linhas de categoria SA (duas portas), mesmo o internauta não tendo se identificado, a empresa respondeu:
“Prezado Sr., informamos que o validador Riocard, dentro em breve, estará em funcionamento (prazo para linhas urbanas: 15/09). O atraso ocorreu por que a empresa teve que recomeçar todo o trabalho em janeiro, pois 45 carros da empresa foram atingidos pela enchente. A sala do validador, que fica na garagem (em Duas Pedras), também foi atingida, e perdemos todo o material de controle. Conforme os carros voltavam da reforma, tínhamos que instalar um outro validador”.
“Até o dia da enchente, tínhamos 90% da frota já com o validador e com data prevista para o início do trabalho. Infelizmente não prevíamos que a garagem ficaria coberta com quase três metros de lama e não conseguimos retirar o equipamento. A instalação teve que começar do zero. A cobrança deve ser efetuada na roleta e começaremos o trabalho de reorientação aos cobradores, pois assim que o validador estiver funcionando os mesmos deverão estar na roleta”, finaliza a nota da 1001.
Site Reclame Aqui ajuda consumidor a resolver problemas – O Reclame Aqui! é um espaço disponibilizado gratuitamente do consumidor na Internet, onde ele pode exercer sua cidadania e de relações de consumo, expressando sua reclamação quanto a atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O sistema de reclamações é aberto a qualquer cidadão que preencha corretamente o cadastro no site.
Sem qualquer custo, a reclamação é publicada e um aviso é encaminhado via e-mail à parte reclamada, caso a empresa tenha seu Serviço de Atendimento ao Cliente cadastrado no Reclame Aqui. As empresas poderão responder a qualquer momento, publicando assim a resposta à reclamação do cidadão, bastando apenas estarem cadastradas no site (totalmente GRATUITO). Além disso, as reclamações cadastradas no Reclame Aqui irão gerar um ranking sempre atualizado das empresas, conforme critérios de número de reclamações, tempo de resposta, ausência de resposta, índice de solução, número de avaliações, nota do reclamante e índice de voltar a fazer negocio com a empresa considerados a partir do momento da publicação e da respostas das mesmas. O sistema é totalmente automatizado, não havendo interferência de operador na geração dos dados de ranking. 

Nenhum comentário: