quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BASTIDORES DA CÂMARA - DIA 8 DE OUTUBRO DE 2009:

Draga chega a Banquete para realizar limpeza do Rio Grande

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), antiga Serla, enviou para Bom Jardim uma draga, que iniciará a limpeza do Rio Grande em diversos trechos, a partir do distrito de Banquete, seguindo pela localidade conhecida como Beira-Rio, até chegar próximo ao bairro Campo Belo. A máquina, que foi conseguida pelo deputado estadual Alcebíades Sabino, atendendo ao pedido do vereador Carlos Gastão, chegou ao município no último dia 8, sendo recebida em Banquete pelo vereador Gastão e os secretários municipais Jackson Vogas (Meio Ambiente) e Thiago Muniz (Obras).
O deputado Sabino, que a pedido de Gastão, já havia conseguido para Bom Jardim duas novas ambulâncias – sendo uma equipada com unidade de tratamento intensivo (UTI), cuja entrega foi reportada recentemente pelo JORNAL MAIS – conseguiu também junto à secretária estadual de Meio Ambiente, Marilene Ramos, o envio da draga do Inea, para a dragagem do Rio Grande, evitando que novas enchentes, como a ocorrida em janeiro de 2007, voltem a atingir Bom Jardim. As obras de dragagem receberam total apoio do prefeito Affonso Monnerat e dos secretários municipais, sendo que Carlos Gastão foi parabenizado na sessão da câmara por seus colegas de Câmara, Luiz Chevrand, Simone Capozi e Joelson Veiga.

Mudança e melhoria do trânsito no centro de Bom Jardim ainda será votada

O problema do trânsito no centro de Bom Jardim, com a falta de vagas para veículos de passeio e carros de entrega de mercadorias está preocupando os vereadores e toda a população, que tem cobrado dos edis uma solução. Após vários pronunciamentos na Câmara sobre o tema, os vereadores ainda não haviam chegado a uma solução satisfatória. Mas, na sessão do dia 8, esperando solucionar de vez o problema, Jorge Quintes apresentou um projeto de trânsito, o qual não foi bem entendido pela vereadora Simone Capozi, que pediu vistas para obter mais informações sobre o mesmo.
Atendendo a vereadora, o presidente Joelson suspendeu a sessão por cinco minutos e os edis se reuniram em seu gabinete para discutir o projeto. Após o prazo estipulado, os vereadores voltaram à sessão e emitiram várias opiniões, uns contra e outros a favor. A atitude demonstra o alto nível da democracia com que está sendo tratada a coisa pública, onde nenhum projeto importante é votado sem que seja devidamente analisado e ouvidas todas as opiniões, para depois então ser votado.
Devido à falta de acordo em relação ao projeto, o mesmo deverá voltar à pauta, para ser analisado e votado na sessão desta quinta-feira dia 15. Vale frisar ainda, que o projeto elaborado pelo vereador Jorge Quintes, cria em Bom Jardim o BOM-TRAN, a Autarquia Municipal de Trânsito, capaz de promover melhorias e ordenação e até a possibilidade de firmar convênios com os órgãos estaduais, inclusive para se o caso, ter a condição legal de aplicações de multas para real disciplinamento do trânsito no município.




Cobertura jornalística da Câmara Municipal de Bom Jardim:


Cesar Carvalho (Reportagem - Juliana Tostes (Fotografia)

Nenhum comentário: