quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ATENÇÃO! Nota oficial da Câmara Municipal de Bom Jardim


Câmara de BJ responde de forma oficial sobre
“publicação de repúdio” apresentada por leitor


OFÍCIO Nº 142/2011.
Bom Jardim 08 de outubro de 2011.

Ao JORNAL MAIS BOM JARDIM
Jornalista Responsável Luiz Antônio Dias
Venho por meio deste esclarecer a carta do Sr. Dário Antônio Aparecido J. Sanches, publicada na TRIBUNA DO LEITOR do dia 28 de outubro de 2011, edição nº 530, pág.6 que assim reponde:
A emenda constitucional 58 que em 2009, permitiu o aumento do número de vereadores do nosso município que é de 15.000 a 30.000 habitantes de 09 para 11 vereadores.
Também reduziu o valor do repasse da P.M.B.J. para a câmara de vereadores de Bom Jardim de 8% da receita corrente líquida para 7%, o que inviabiliza a alegação de aumento de custos. Estando incorretas as contas feitas e colocadas na matéria do Jornal Mais.
Além disso, informo que pela Lei Complementar Municipal n° 131 de 27.05.2011, não concede aumento aos vereadores, e sim correção anual das perdas inflacionárias de acordo com o artigo 37 inciso X, da constituição.
Informo ainda que as sessões extraordinárias, não são mais passíveis de pagamento de horas extras, desde 14.02.2006, data da edição da emenda constitucional n° 50.
Inteiro ainda que a Câmara Municipal de Bom Jardim, não paga auxílio alimentação, auxílio saúde, diárias e outros benefícios a vereadores tal como telefone celular, cota da gasolina, auxílio para fazer cursos com despesas pela câmara. Não temos nenhum desses benefícios da C.M.B.J. para os vereadores.
Assim como tendo a informar que aos 04 anos anteriores do meu mandato como presidente desta casa, foi devolvida pela Câmara Municipal de Bom Jardim, a importância de R$ 469.718,64.
Sem mais para o momento e colocando-me à disposição para quaisquer outros esclarecimentos por conta do desgaste atual da classe política.
Não se pode generalizar uma campanha contra os princípios democráticos, da representatividade e dos próprios segmentos comunitários, que poderão reivindicar mais para suas comunidades.
Foi oportuna a sua indignação, pois nos permitiu um esclarecimento melhor, transparente e sempre obedecendo à carta magna.
Jorge Luiz DelduqueQuintes
Presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim

Nenhum comentário: