sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Prefeitura esclarece sobre emenda do deputado Glauber


Oficialmente, a secretária de Projetos Especiais de Bom Jardim contestou e esclareceu sobre emenda participativa do deputado Glauber Braga

         Assim que a edição n° 530 do JORNAL MAIS BJ circulou na semana passada, a Secretária de Projetos Especiais da Prefeitura de Bom Jardim, Carla Martins de S. Dutra Silva manteve contato com nossa redação para esclarecer, a bem da verdade e de forma oficial, a respeito de certo detalhe constante na matéria veiculada na página 5 sob o título “Alto de São José pode ganhar creche graças a emenda participativa do deputado Glauber”. Como na parte final desta reportagem consta “Esta é a segunda emenda participativa do deputado Glauber para o município. Vale lembrar que a primeira emenda, destinada a melhoria da estrada da Vargem Alta, não foi consolidada, segundo informações não oficiais, por não apresentarem o projeto no prazo proposto”, a Secretária Carla manteve contato com o JORNAL MAIS BJ para se pronunciar.
         Diante disso e de tal situação, que pelo visto de fato carece de reparo e sobretudo de informações precisas em favor da justiça dos acontecimentos, a Secretária Carla assim informa: “A Prefeitura de Bom Jardim não perdeu prazo algum e como SECRETÁRIA MUNICIPAL DE PROJETOS ESPECIAIS me cabe esclarecer: em 2009 fomos contemplados com Emenda Parlamentar do Dep. Glauber Braga, cujo objeto era a pavimentação asfáltica de trecho da BJ 05 Ribeirão de São Domingos - Vargem Alta. A Prefeitura atendeu a todas as exigências em tempo hábil, porém o Ministério da Integração Nacional NÃO ANALISOU A PROPOSTA e por isso, a emenda foi cancelada.
Em 26/08/2011, a Prefeitura, através da Secretaria de Projetos Especiais, incluiu no Sistema de Convênios do Governo, proposta VOLUNTÁRIA NOSSA solicitando recursos para pavimentação asfáltica de trecho da BJ 05 Ribeirão de São Domingos - Vargem Alta. É importante ressaltar também, que a referida proposta foi APROVADA pelo Ministério da Integração Nacional em 28/10/2011 e encontra-se em fase de complementação do projeto junto ao Ministério.
Em Agosto desse ano, o Prefeito Paulo Barros durante importante visita à Brasília, conseguiu junto ao Ministério das Cidades: a alteração de objeto do convênio que ampliaria a Ponte do Maravilha (levada pela enchente, com isso o recurso seria cancelado) por obras de construção da Passarela que liga São Miguel ao Jardim Ornellas e pavimentação da Estrada do Retiro. É importante também salientar que estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”, explicou detalhadamente a Secretária Municipal Carla M. S. Dutra Silva.

Nenhum comentário: