sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bastidores da Câmara Municipal de Bom Jardim

Zé Nilton apresentou indicação e Câmara perpetua
homenagem a saudosa dª Zuleia como nome de rua

         Por iniciativa do vereador Zé Nilton, a Câmara Municipal de Bom Jardim aprovou por unanimidade, Indicação dando o nome da saudosa Srª Zuleia Lobosco Latini (foto), para determinada artéria situada no bairro Bem-Te-Vi Amarelo.
         Acompanhada da matéria ao ser apresentado o plenário, o edil Zé Nilton anexou, após obtenção com familiares, o breve e seguinte histórico da distinta homenageada.
Salvador José Lobosco, nasceu em Bom Jardim e aqui se casou com Izolina Silveira do Amaral (1º casamento). Zé Lobosco, como era conhecido, foi sapateiro, colchoeiro, apaixonado por futebol e pela banda de música. Autêntico cidadão do interior, que vivia e valorizava o ritmo de uma pequena cidade. Desse matrimônio, nasceram dois filhos: Zuleia e Helio, os quais estudaram no Grupo Escolar da Rua Nova, no prédio que mesmo em ruínas, ainda está de pé e guarda muitas histórias.
Zuleia casou-se em 1944 com Dante Latini e tiveram 14 filhos. Hoje surpreende muita gente esta família ser tão numerosa, como era muito comum, naquela época. Ela foi mãe dedicada e zelosa, que trabalhou muito com seu esposo, para que os filhos pudessem ter condições de se formarem.
Atualmente, três filhos moram em Bom Jardim e um deles, é o conhecido Mauricio Latini, que trabalha na Emater e em Bom Jardim reside há 27 anos.
         Assim de forma bastante merecida, fica perpetuada esta homenagem a inesquecível Dona Zuleia Lobosco Latini com seu nome oficialmente registrado na via pública na que confronta-se pela frente, com a Rua João Eugenio Erthal, pelo lado esquerdo e fundos, com a Rua Hilton Antonio Monnerat e lado direito, com glebas desmembradas. Enfim, aquela via que agora denomina-se “Rua Zuleia Lobosco Latini” tem 109 metros de comprimento, 5 metros de largura, 1,50 metros de calçada e rodo em sua parte final, totalmente calçada com meio-fios, redes águas pluviais e esgoto, bem como água canalizada para moradores.

Perito de Cordeiro visita BJ

O vereador Carlos Gastão e demais vereadores, receberam na sessão da Câmara desta quinta, 17, o perito Carlos Augusto Teixeira Bastos, do DETRAN de Cordeiro que hoje cobre Macuco. Este perito veio acompanhado da família. Conforme foi comentado, ele pensa em partir para certo passo político no futuro pelo PSC com apoio do seu amigo e deputado estadual Sabino.
Na oportunidade, tanto o Gastão quanto demais vereadores enalteceram o importante serviço prestado pelo perito aos proprietários de veículos de Bom Jardim que também contam com o Detran de Cordeiro.

Comissão de pais de alunos de Barra Alegre comparece à Câmara

Dessa vez foi do distrito de Barra Alegre, que esteve na Câmara Municipal, uma comissão de pais de alunos da Escola Municipal José Luiz Erthal, de Barra Alegre, unidade escolar conhecida como Pinduca. A reivindicação dos presentes é para que esta escola não seja fechada e assim os alunos não tenham que ser transferidos para estudar em outro local.
Todos os vereadores informaram que mais uma vez não sabiam dessa decisão e que este tipo de situação tem sido comum sem que eles tenham conhecimento.Os edis também falaram que certamente a Secretária de Educação Roseli Correia, saberá encontrar uma solução para o impasse..

Luiz Chevrand registra morte de Anselmo Caetano

O vereador Luiz Chevrand, bastante consternado com o passamento do grande amigo Anselmo Caetano, assim como os demais vereadores se solidarizaram com a família, prestando um minuto de silencio como homenagem postura a ele.

Zé Nilton assina embaixo da resposta do presidente

Ainda repercutindo, a carta de certo “moço” que foi publicada no JORNAL MAIS BJ, que por sinal cumpriu seu papel democrático. “Faço coro com a brilhante e oportuna resposta do Presidente Jorge Quintes, que se fez necessária”, disse da tribuna o vereador Zé Nilton, categoricamente ao reprovar – como também afirmou – o que foi, sem nenhum fundamento escrito pelo tal elemento, que provou total desconhecimento ou talvez possa ter usado de oportunismo para se promover, talvez até para, quem sabe, ser candidato. “O que ficou mesmo claro é que ele não sabe de nada do nosso trabalho à frente do Legislativo Municipal e não merece o menor crédito”, também externou Zé Nilton.

Nenhum comentário: