quinta-feira, 24 de novembro de 2011

IHGBJ promove palestra e entrega de diplomas a membros fundadores


         Na noite do último dia 12, sábado, no auditório do Galpão Cultura Margaret de Jesus Silva, o Instituto Histórico e Geográfico de Bom Jardim IHG-BJ) realizou importante encontro que marcou a comemoração do seu 3º ano de existência e reuniu a maioria dos seus membros e convidados. Após as considerações iniciais dos integrantes do IHG-BJ Áurea Costa Cabral e Élson Knnup, que funcionaram como mestres de cerimônia, compuseram a mesa principal, o presidente do Instituto profº Heraldo Mesquita de Souza, o 1° vice e Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Lazer Déscio Freire, a 2ª vice Edda Maria Balbi, a profª Maria Inês Cariello do Colégio Estadual Ramiro Braga e Rui Erthal, representando o Instituto Histórico de Niterói.
         Na sequência, após execuções dos hinos Nacional e de Bom Jardim, aconteceu como especial atração da noite, a palestra “A terra é azul e redonda” com o membro fundador,  comandante da Marinha do Brasil e professor de História Naval na Escola Naval do Rio de Janeiro, o querido bom-jardinense William Carmo César, que contou muita propriedade, satisfação e emoção, um pouco de sua história de vida pessoal e profissional.
         Depois, foram feitas entregas de diplomas aos membros fundadores do IHG-BJ que puderam comparecer na oportunidade: Áurea Costa Cabral, Clélio Erthal, Daniel Mandur, Décio Freire, Edda Maria Balbi, Edir Mandur, Fábio Erthal, Elton Vicente Knnup, Heraldo Mesquita de Souza, Iris Erthal, Ivan Pery Cariello, Joanna Helena da Silva, Jussara Cariello de Castro, Luiz Antonio Dias, Luiz Carlos Trócoli (Lula), Maria de Fátima C. Figueira, Maria Eliane Moreira Trócoli, Maria Eugênia Thomaz Figueira, Maurício Latini, Péricles Rosa Filho, Rui Erthal e Willian Carmo César. A maioria destes membros, após receberem seus diplomas fizeram uso de palavras. Também durante a solenidade, foram lembrados e homenageados com um minuto de silêncio, os inesquecíveis Humbertinho Neves e Roberto Faria que deixaram grandes saudades para Bom Jardim. Foi sugerido movimento de preservação do antigo prédio do Ginásio Bom Jardim que está em ruínas e o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de BJ profº Heraldo Mesquita também discurso. Encerrando, todos os presentes curtiram ótimo coquetel de confraternização.

Nenhum comentário: