sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Governador afirma em Friburgo, que “Estrada do Contorno” só em 2010

O governador do estado do Rio, Sérgio Cabral, durante visita-relâmpago realizada a Nova Friburgo no último dia 24, quando inaugurou a obra de acesso ao campus da Uerj, no Parque da Cascata, também aproveitou para afirmar que a construção da tão sonhada estrada do contorno deverá ser iniciada até o fim de seu mandato, em 2010. Cabral aproveitou também para falar da conclusão do projeto da Delegacia Legal, num terreno situado entre o 11º Batalhão de Polícia Militar e o SESC, em Duas Pedras, que segundo ele, depende apenas da liberação de um financiamento solicitado pelo governo estadual ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cuja liberação está prevista para os próximos dias. Este financiamento também será utilizado para a conclusão do Centro de Polícia Técnica, no mesmo terreno. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no mesmo local, terá seu projeto reestruturado “para melhor”, ainda segundo o governador.
“A conclusão da Delegacia Legal e do Centro de Polícia Técnica vai acontecer no ano que vem, dentro de um projeto que estamos viabilizando para todo o estado do Rio, através de recursos do BNDES”, disse o governador, durante a entrevista coletiva aos jornalistas no campus da Uerj, quando também anunciou a construção da Casa de Custódia e conseqüente desativação da Delegacia da Vila Amélia, que ele admite que está em precárias condições de uso.


ESTRADA DO CONTORNO – Sobre a Estrada do Contorno – que vai passar por Mury, Lumiar, em Nova Friburgo e sair no Bairro de Fátima, no distrito bom-jardinense de São José – o governador disse que é um compromisso dele com Nova Friburgo e toda a região, prometendo iniciar o projeto até o fim de seu governo, em 2010. “Ainda temos dois anos e três meses de mandato e posso garantir que iremos construir esta rodovia. Trafégo de caminhão pesado dentro da cidade é muito complicado e causa muito desconforto. Vamos fazer a estrada do contorno”, enfatizou. Segundo Cabral, um estudo econômico de viabilidade feito para ampliar o prazo de concessão da RJ-116 mostrou que a construção da estrada do contorno depende da parceria do governo estadual. “Designei o Pezão (vice-governador) para fazer uma nova arquitetura de viabilidade de um novo projeto. A intenção é torná-lo viável economicamente e até o fim de meu mandato vamos realizar a obra”, finalizou.

Nenhum comentário: