quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Nesta quinta, dia 27, tem peça infantil “Uma Família Feliz”, em Bom Jardim

Ronaldo Braga (O Globo)

O público de Bom Jardim, região serrana do Rio, terá a chance de ver um casal de caramujos aristocráticos com as vozes de Marília Pêra e Ney Latorraca na peça infantil "Uma família feliz". O Grupo Nóis do Vento apresenta o espetáculo de bonecos nesta quinta-feira, 27, no teatro da Casa de Cultura Mário Nicoliello. E o melhor de tudo: as sessões serão gratuitas. A montagem, adaptada e dirigida por Luiz Carlos Buruca a partir de um conto de Hans Christian Andersen, aborda temas como preservação da natureza, família e preconceito.
Os atores Zezé Motta, Totia Meireles, Bia Nunnes, Luiz Fernando Bruno, Nedira Campos e o próprio Buruca completam o elenco de vozes dos bichinhos que habitam uma floresta em extinção. Além de dublarem os personagens, todos os atores cantam seis músicas das onze compostas especialmente por Chico Adnet e Luiz Carlos Buruca para o espetáculo.
Na história, o casal de caramujos procura saber o que aconteceu com seus antepassados, que, depois de cozidos, eram servidos em bandejas de prata no Castelo. Para isso, pedem ajuda para uma minhoca, um mosquito e uma formiga, que ficam responsáveis por achar uma noiva para seu filho adotivo, futuro herdeiro de um canteiro de alfaces.
"Uma Família Feliz" conta ainda com a participação de Neuza Caribé (assistente de direção), Cláudio Tovar (criação dos bonecos), Edward Monteiro (cenário), Rogério Wiltgen (iluminação), entre outros profissionais. A manipulação dos bonecos fica a cargo de Luis Fernando Bruno, Nico Theron e Luiz Carlos Buruca.
O espetáculo é patrocinado por Furnas e Eletrobrás, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (MinC), e tem o apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura, FUNARJ, Sindicatos dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ), Coordenação de Projetos Culturais da Secretaria de Educação (Seeduc) e é associado ao Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ).

Nenhum comentário: