sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Jornalista friburguense lança seu primeiro livro

Da Redação (JORNAL MAIS)

NOVA FRIBURGO (RJ) - No dia 3 de setembro, quinta-feira da próxima semana, estará acontecendo a partir das 19 horas na Livraria Papelote, que fica no Willisau Center, centro de Nova Friburgo, o concorrido lançamento do livro “A sombra que me seguia”, primeira obra literária da querida jornalista friburguense Adriana Salomão.
Conforme define a própria Adriana Salomão, "A sombra que me seguia" é um livro de contos de amor e de humor. “Nele, coloquei minha imaginação, meus sonhos e personagens que fui descobrindo aos poucos. E não me perguntem de onde saíram, pois nem eu mesma sabia de suas existências. Mesmo sabendo que fui eu que o escrevi, quando releio o livro, fico pensando onde estava com a cabeça, para inventar tal história... dizem que o poder da literatura é esse mesmo: realizar mágicas e milagres! Pois está aí, tendo minhas mãos como instrumento, a mágica sendo realizada. Espero muito que curtam tanto quanto eu curti escrevê-lo!”, diz Adriana.
Este lançamento, de acordo ainda com a querida Adriana Salomão, se transformará também num sarau com participações do grupo Talum, vocal com música de primeira e ainda, participações de Raquel Nader e Mariane Canella que vão contar algumas histórias.
Além deste lançamento que ocorrerá em Nova Friburgo dia 3, Adriana Salomão já agendou outro lançamento que prometer agitar também, desta feita no Rio de Janeiro, dia 15 de setembro no Cinemathèque JamClub, que fica em Botafogo.
Adriane Salomão, jornalista nasceu em Nova Friburgo, em 12 de dezembro de 1967. Como repórter atuou nas editorias de economia, política e cidade de diversos jornais entre eles Jornal do Brasil, O Dia, Jornal do Commercio e Tribuna da Imprensa. Ela é também atriz, tendo atuado em diversas montagens. Desde 2002 trabalha como assessora de imprensa, atualmente como coordenadora de novos projetos da agência Textual Serviços de Comunicação.

Nenhum comentário: