terça-feira, 25 de agosto de 2009

Atletas bom-jardinenses sagraram-se campeões brasileiros de kung fu em SP

Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)

São Paulo (SP) - As artes marciais continuam em alta em Bom Jardim. Depois dos jovens João Paulo Pinheiro dos Santos e Monária Leal Pinheiro, conquistarem o título de campeões brasileiro e estadual de karatê, conforme reportagem publicada na edição anterior do JORNAL MAIS, quando foram homenageados pela Câmara, agora foi a vez do mestre Maximiliano Neves e seu aluno Roberto Carlos da Silva, atletas da Equipe Maximus de Kung Fu e Tai Chi Chuan de Bom Jardim, que no último dia 16 de agosto participaram do “Campeonato Brasileiro de Kung Fu”, organizado pela Liga Nacional de Kung Fu, com o apoio da World Kuoshu Federation (WKF) e sagram-se campeões brasileiros.

O evento ocorreu em São Paulo (SP), contando com a presença de cerca de 500 atletas, vindos de 20 estados de todo o Brasil, o que se resume em mais de 30 equipes. Mesmo com muitas dificuldades em seu treinamento, devido à falta de apoio e patrocínio, a equipe de Bom Jardim foi a única representante do Estado do Rio. Mas, o esforço dos atletas bom-jardinense valeu a pena, pois puderam demonstrar novamente o alto nível do kung fu praticado no município.

O mestre Maximiliano e seu aluno Roberto Carlos, unindo muito sacrifício e força de vontade, conseguiram se tornar campeões brasileiros em suas respectivas categorias. Maximiliano ainda conquistou um vice-campeonato em outra categoria. Ele citou que o apoio é muito importante para deixar a equipe mais estimulada, podendo desta forma, melhorar os resultados obtidos e ainda competir com um maior número de atletas, o que pode garantir maiores conquistas para Bom Jardim. Mas sem o patrocínio necessário, além do desestímulo, uma equipe que comparecia às competições com uma média de 15 a 20 atletas, desta vez só participou com dois atletas e mesmo assim, conseguiram conquistar os cobiçados títulos.

Após esta grande conquista, a equipe Maximus deve participar, no próximo dia 18 de outubro, da “Copa Leão de Kung Fu”, em Magé (RJ) e da maior competição de kung fu do país, a “International Cup Brazil of Kung Fu”, que será realizada no dia 29 de novembro deste ano em São Paulo (SP). “Esses dois objetivos se tornarão ainda mais próximos, se a equipe puder contar com patrocinadores que auxiliem nesta empreitada”, disse Maximiliano. O mestre aproveita para agradecer ao apoio da prefeitura de Bom Jardim, principalmente ao prefeito Affonso Monnerat e seu vice Paulo Barros, bem como o secretario de governo Luiz Carlos dos Santos, que proporcionaram o transporte dos atletas até o local das competições.

Nenhum comentário: