sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Blue Moon, novo disco do South Cry, terá lançamento mundial neste domingo, dia 21


Guill Erthal, bom-jardinense integrante do South Cry fala de sua experiência de gravar novo álbum musical nas Bahamas e fazer sucesso internacional

A banda de rock South Cry, que tem integrantes dos municípios de Bom Jardim e Cordeiro, viajou recentemente para as Bahamas, onde se reuniu no estúdio Compass Point para a gravação do seu terceiro álbum, cujo título é “Blue Moon” (Lua Azul) - reprodução acima. Segundo o guitarrista da banda, o bom-jardinense Guilherme Erthal, o Guill, a viagem foi perfeita e as gravações ficaram ótimas. Falando ao JORNAL MAIS, Guill destacou o incrível o grau de comprometimento dos profissionais que trabalharam e ajudaram na gravação e na produção do disco. Disse ainda que além de excelentes profissionais, todos os envolvidos na gravação eram pessoas agradáveis, solícitas e bem-humoradas, o que possibilitou criar um clima excelente para se fazer um grande álbum. O disco será lançado nos EUA e em todo mundo neste domingo, 21, dia em que ocorrerá uma Lua Azul e sobre isso, Guill irá explica mais adiante, em uma breve e curiosa explicação sobre o título do álbum.

A divulgação do novo disco será feita através da internet, no site da banda, no Itunes, etc. e em revistas e jornais, assim como em rádios e na televisão. “Dentro de duas ou três semanas, o CD já vai estar à venda também no Brasil”, enfatizou. Guill falou ainda sobre algumas curiosidades durante o processo de gravação, como a utilização de equipamentos usados pelo Led Zeppelin, presentes que ganharam do dono do estúdio, como palhetas de guitarra dos guitarristas do Iron Maiden, etc. Outro detalhe curioso é que durante as gravações, os integrantes da banda – Guill Erthal (guitarra solo), Patrick Siliany (baixo), Daltri Barros (vocal/guitarrista base), Victor da Cunha (bateria); e equipe no estúdio, posaram para uma foto histórica, com o engenheiro de som Jared Scott, o dono do estúdio, assistente de engenharia do álbum e engenheiro de som do Led Zeppelin, Terry Manning; a produtora Sylvia Massy e o empresário da banda Jeremiah Thompson (foto acima).

Ao final Guill Erthal explicou que o título “Blue Moon” foi tirado do termo “Once In Blue Moon”, que se refere a um acontecimento raro. Esse termo é comumente usado para se referir à segunda lua cheia que ocorre num mesmo mês ou a terceira lua cheia que ocorre dentro de um quarto de ano. A frequência desse acontecimento é de uma vez a cada dois ou três anos. Esse fato criou a expressão linguística “Lua Azul”, que passou a ser sinônimo de algo raro ou difícil de acontecer. O termo ganhou força, principalmente nos EUA, e algumas frases como “só me caso com você se a lua estiver azul” foram rapidamente popularizadas.

O South Cry achou apropriado esse título para o seu terceiro álbum, pois expressa exatamente o momento “blue moon” da banda, depois de conseguir atrair a atenção de Sylvia Massy (uma das maiores produtoras americanas) e ainda gravar no Compass Point (um dos maiores estúdios do mundo).

Nenhum comentário: