segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bom Jardim venceu mais um Dia do Desafio

Por Ana Amelia Mendes

Mais um ano que Bom Jardim curte a vitória contra o sedentarismo. No Dia do Desafio, realizado em 25 de maio, da 0h às 21h, Bom Jardim enfrentou a cidade de San Lucas Ojitlan, no México e conquistou novamente o sucesso. O evento, uma realização da prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria de Esportes, junto ao SESC – Rio, movimentou a cidade e ultrapassou 40% de participação da população.
A cada ano, o evento ganha mais força no município, conquistando mais adeptos por uma vida mais saudável, seguindo a filosofia de seus objetivos, a promoção da saúde e do bem-estar, fazendo o maior número de pessoas praticar qualquer esporte, jogo, atividade física ou recreação por, pelo menos, 15 minutos contínuos.
O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio e ganha quem tiver a maior porcentagem de participantes. Segundo o coordenador de Esportes, Jouber Alves, várias atividades foram realizadas como caminhada, alongamento, ciclismo, futebol, capoeira, corrida. “Mais uma vez os bom-jardinenses deram um belo exemplo e levaram o município a essa conquista. Agradeço a todos que participaram e para o próximo ano a expectativa é mobilizar mais pessoas”, disse o coordenador.

Serviço geológico do Rio inicia trabalho em Bom Jardim

Por Ana Amelia Mendes

Com objetivo de identificar as áreas de risco a escorregamentos e projetar soluções para as adversidades naturais do município de Bom Jardim, o Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ) promoveu no dia 16 de maio, a primeira reunião técnica para elaboração de um mapa preliminar visando ao início dos trabalhos. O encontro foi realizado no Ciep 322 Mozart Cunha Guimarães e teve início às 9h.
A reunião foi conduzida pela geóloga do DRM-RJ, Ingrid Lima, que explicou a metodologia do trabalho de serviço geológico, já executado em 68 municípios, e sua duração. “Hoje construiremos um mapa preliminar que nos permitirá avançarmos para a segunda etapa, quando faremos o sobrevoo, montaremos a cartografia de riso e a planilha de campo, onde mapearemos cada ponto e sua solução. Tudo isso será feito em seis meses”, explanou a geóloga.
Além da equipe técnica da prefeitura de Bom Jardim, do secretário de Meio Ambiente, Jackson Vogas, do coordenador de Defesa Civil, Romildo André, as agentes comunitárias de saúde também participaram dessa primeira etapa de elaboração do mapa preliminar.

Ida de Paulo Barros a Brasília rende boas novas para Bom Jardim

Por Ana Amelia Mendes

O prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, foi a Brasília, mais especificamente aos Ministérios do Esporte e das Cidades, no dia 15 de junho, com objetivo de pleitear alguns projetos e verbas e retornou ao município com boas perspectivas e novidades.
Para o prefeito Paulo Barros, a viagem rendeu bons frutos. “Ganhamos uma quadra poliesportiva, kits do projeto do governo federal ‘Pintando a Cidadania’, além da implantação do ‘Segundo Tempo’, também desenvolvido pelo Ministério do Esporte”, anunciou o prefeito.
De acordo com o prefeito, o número de kits de material esportivo confeccionados pelo projeto ‘Pintando a Cidadania’ contendo duas bolas, um jogo de xadrez e um de damas, uma camiseta e um boné, ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que atenda aos alunos da rede municipal de ensino. Já com relação à quadra poliesportiva, o prefeito acrescentou que será feito um estudo para identificar o melhor local para sua implantação.
Seguindo a linha de incentivo à prática de atividades físicas, o programa ‘Segundo Tempo’ é destinado à democratização o acesso à prática esportiva, por meio das atividades esportivas e lazer realizadas no contra-turno escolar. Tem a principal finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania.

Nenhum comentário: